terça-feira, 31 de março de 2020

Mais de 76% dos casos do novo coronavírus no Ceará têm febre e tosse como os principais sintomas

Dos 382 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no Ceará, número contabilizado até a noite de segunda (30), 76,7% dos pacientes apresentaram febre e tosse como os principais sintomas da doença. O dado foi divulgado por meio do Informe Epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).


De acordo com o balanço, o outro sintoma mais comum entre os diagnosticados é a coriza, registrada em 39% dos pacientes. Em seguida, dor de garganta, com 38,6%, e cefaleia, com 38,1%, foram percebidos nos casos confirmados.

Na lista, também estão listados sintomas como adinamia, caracterizado pela fraqueza muscular, mialgia e atralgia, dificuldade de respirar, congestão nasal, diarreia, calafrios, além de náuseas e vômitos, esses últimos com menos incidência.

Entre os idosos acima de 60 anos, 45 no total, os principais sintomas também foram a febre e a tosse, registrados em 80% e 79% deles, respectivamente.

Casos no Ceará


O novo boletim também aponta a distribuição dos casos entre as cidades cearenses, dos 382 confirmados, 353 são de Fortaleza, enquanto outros 14 são de Aquiraz. Sobral registrou cinco e Quixadá informou dois casos. Os municípios de Beberibe, Caucaia, Fortim, Itaitinga, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape e Mauriti têm uma confirmação até o momento.

Em relação aos casos de alta hospitalar, as informações da Sesa indicam que o total de 13 pessoas já foram liberadas de internação, todas em Fortaleza. Ao todo, 4.996 exames laboratoriais já foram realizados para identificar pessoas portando o Covid-19.

FONTE:G1/CE

PATROCINADORES DO BLOG DTNOTÍCIAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário