quinta-feira, 4 de março de 2021

Santa Quitéria prorroga lockdown por mais cinco dias

 

O prefeito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo, prorrogou na noite desta quinta-feira (03), o lockdown em vigor no município por mais cinco dias, no caso, até a segunda (08). As atividades consideradas não essenciais continuam suspensas presencialmente durante o período.

Uma das grandes reclamações por parte da população foi a falta de eficácia na fiscalização nas ruas para com as aglomerações registradas durante o período, inclusive foi um dos assuntos mais abordados durante a reunião com a sociedade civil para a definição da prorrogação, ocorrida horas antes. Sobre o assunto, Braguinha reconheceu que é uma das grandes deficiências, justificou a falta de pessoas e que vai buscar contratar mais pessoal.

Hoje, mais um óbito foi confirmado, de uma paciente que estava internada no Hospital Regional Norte, em Sobral, subindo para 37 mortes em toda a pandemia e quatro mortes nesta semana. Foram notificados 73 casos positivos nesta quarta, o maior número nos meses de janeiro e fevereiro.

Também foi anunciado durante a transmissão, o pedido para aquisição de 10 mil testes SWAB rápidos (testagem em massa) e que foram recebidas 15 mil máscaras, do Governo do Estado, para serem distribuídos à população.

 

Fonte:(A Voz de Santa Quitéria)


PATROCINADOR DO BLOG DTNOTICIAS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário