quarta-feira, 3 de março de 2021

Vídeo mostra mulher 'desaparecendo' em rua no interior do Ceará

 Um vídeo que mostra uma mulher supostamente 'desaparecendo' em uma rua de Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, viralizou entre os moradores e levantou boatos que poderia se tratar de um fantasma ou outro elemento sobrenatural. 

O vídeo foi gravado por uma câmera de segurança na noite do último sábado (27), enquanto chovia. No canto inferior da imagem, é possível ver a mulher caminhando no meio da rua. Por volta de 4s do vídeo, a imagem da mulher 'desaparece' aos poucos, até sumir totalmente. 
 

Para Marcos Almeida, técnico do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará, a mulher estava mesmo na rua, mas algum objeto na frente da câmera, fora de foco, bloqueou sua imagem no final.

"A mulher desaparece do vídeo, pois esse anteparo bloqueia a visão. A dúvida existe porque essa coisa, que pode ser um plástico acaba tendo uma cor parecida com o asfalto molhado", explica. 

Já de acordo com Marco Antônio da Silva, editor de imagens do Curso de Cinema da Universidade Federal do Ceará, é possível que a imagem da mulher seja um reflexo. 

"Imagem feita no andar superior da casa com fundo escuro do lado de fora, e uma mulher se movimentando dentro de um ambiente, um quarto. A medida que vai se aproximando da janela, a figura aumenta, o que é natural", disse. O reflexo da mulher 'sumiu' do vídeo porque saiu do campo de visão da câmera, de acordo com Marco Antônio. 

Por fim, o professor Gazzineu Marcus, do curso de audiovisual da Unifor, também disse acreditar que a imagem da mulher é um reflexo.  "Acho que em cima (do vídeo), à direita, aparece um reflexo também", afirma, se referindo a uma mancha branca. "Interessante o efeito", analisa. 

  
Fonte: Diário do Nordeste


PATROCINADOR DO BLOG DTNOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário