Foi médico plantonista e diretor clinico por 10 anos Hospital e Maternidade Sinhá Farias em Nova Russas;
Trabalhou como médico plantonista e Diretor clínico em Hidrolãndia no hospital Dr. Luiz G. F. Mota por 05 anos;
Trabalhou em Ipueiras no Hospital Otacílio Mota entre os anos de 2000 a 2005;
Foi diretor clínico e técnico do Hospital Dr José Evangelista de Oliveira por 02 anos e é atualmente Diretor Clínico e médico diarista do mesmo hospital desde abril de 2014 ;
Trabalhou como médico plantonista nos setores da clínica médica e emergência nos hospitais dos seguintes municípios: Santa Quitéria, Carnaubal, São Benedito, Ibiapina, Ubajara, Croatá, Viçosa do Ceará e ainda na cidade de Pedro II no vizinho estado do Piaui.
Dr. Cacá já trilhou o mundo politico também: foi candidato a prefeito, , candidato a vice-prefeito de Simão Martins, Candidato a vereador e foi secretário de saúde de Ipu por 04 anos. Veja o que consta no blog do professor Kleber Teixeira sobre a vida politica do mesmo em meados da década de 90:
O médico Antonio Carlos Martins (PSDB), o Dr. Cacá, fazia um trabalho assistencialista que tinha por base levar pessoas enfermas para a realização de consultas e cirurgias na Santa Casa de Sobral, fora o candidato indicado por Milton Pereira. Quem ai se lembra - “Cacá e Dião no Coração do Povão”. Eles foram derrotados naquela ocasião.
O professor continua: Simão e Cacá, os ungidos:
O médico Antonio Carlos Martins, o Dr. Cacá, oriundo da facção Morais (ou udenista) e derrotado por Zezé Carlos em 1992, tinha aderido ao grupo de situação e também ganhara espaço no bloco político que se formava. Chapa vitoriosa!
Médico simples que escolheu a medicina para dedica a sua vida a cuidar dos outros. Digo sempre que ele não têm frescura. Procura tratar todos da mesma forma. Fica aqui nossa homenagem a este trabalhador da saúde. Parabéns Dr. Cacá pelo seus 35 anos de formatura e de serviços médicos dedicado ao Ipu e região norte.
Autor:Asárias Araújo

Nenhum comentário:
Postar um comentário