sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Moradora alerta as autoridades para deposito de água a céu aberto abandonado em bairro Alto dos 14


No pais está acontecendo uma epidemia do mosquito q transmite vários tipos de doenças. E na nossa cidade não é diferente." disse a ipuense preocupado com a causa.A moradora Diva Martins publicou em sua rede social e compartilhou com o Pároco de Ipu Pe. Raimundo Nonato, que preside o Comitê Pro Saúde de Ipu a existência no bairro Alto dos 14 em Ipu (CE), de uma tanque abandonado em um terreno particular, onde estaria acumulando água da chuva, garrafas e outras coisas propícias para a criação do mosquito da dengue.

"No bairro do Alto dos 14, existe um tanque abandonado em determinado terreno, onde tem água da chuva, garrafas e outras coisas mais. Os agentes de epidemia já conhecem o problema, mas nada fazem para solucionar e hoje vi a quantidade de mosquito saindo do ambiente. Está mais do que na hora de resolver." publicou Diva Martins através de sua rede social.

O pároco de Ipu se manifestou na postagem através de um comentário afirmando que estaria compartilhando para que os agentes das Endemias de Ipu tomem providências e respondam esta colaboração.


Na mesma postagem a Página oficial dos Agentes de Endemias de Ipu publicou: "Senhora Diva, lamentamos não ter nenhum registro de denuncia a respeito do terreno citado, no entanto, ficamos felizes em saber que temos parceiros assim como a senhora à nos ajudar a combater este mosquito tão perigoso." disse

Ainda na mensagem o perfil que representa os Agentes pediu a moradora que fornecesse o endereço do local, para viabilizarmos mais uma visita a este imóvel e realizarmos os trabalhos cabíveis a este setor/Endemias. "Lembramos que o nosso papel é orientar, tratar os depósitos e eliminá-los quando houver condições para isso e o proprietário for de comum acordo. Estamos a disposição sempre em prol da erradicação deste mosquito." completou.

O blogueiro e estudante de medicina Luiz Fernando Lopes também participou da postagem lembrando da necessidade que temos de mudar as leis do pais. "Os agentes não podem entrar em terrenos e prédios abandonados sem a autorização dos proprietários. Até acho que eles entram em alguns, mas é proibido. A sociedade precisar pressionar as autoridades para mudar isso. Uma época ouvi falar que estavam querendo criar uma lei para mudar isso. Não sei se criaram. É um absurdo isso." alertou

O governo publicou no último dia 1º de fevereiro uma medida provisória (MP) que permite o ingresso forçado de agentes de saúde em imóveis públicos e particulares abandonados para ações de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika.

FONTE:IPUNOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário