sexta-feira, 23 de março de 2018

Grupo tenta invadir e incendiar os Correios; bilhetes com apologia ao crime foram deixados no local

Um grupo tentou invadir e incendiar o prédio dos Correios no Bairro Padre Andrade, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (22). De acordo com a Secretaria da Segurança do Ceará, antes de fugir, o bando deixou bilhetes com mensagens de apologia ao crime.
As mensagens são de ameaça a equipamentos públicos do estado e estabelecimentos privados que possam comprometer a rotina do cidadão. O texto também faz menção aos bloqueadores de sinal de celulares em presídios.

Segundo informações colhidas pela polícia no local, os envolvidos estavam em um carro e tinham apoio de uma motocicleta. Eles tentaram violar o prédio e também derramaram gasolina para incendiar a agência, mas não conseguiram.

A ação ocorreu por volta de 23h55, quando carros de polícia foram acionados para ir ao prédio.

De acordo com a secretaria, as investigações são de competência da Polícia Federal.

Bloqueadores

Em fevereiro, o governador Camilo Santana defendeu que as operadoras instalem bloqueadores de sinal de celular nos presídios de todo o país. O pronunciamento ocorreu durante a abertura da 29ª legislatura da Assembleia Legislativa do Ceará.

No dia 7 do mesmo mês, o Senado aprovou o projeto de lei que torna obrigatória a instalação de bloqueadores de telefones celulares em presídios. O projeto está em análise na Câmara. Caso seja aprovado o texto final e sancionada a lei, as unidades têm até seis meses para instalar os equipamentos.

FONTE:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário