sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Acusados de arrombar caixas eletrônicos são presos As prisões aconteceram quando os homens se preparavam para mais uma ação criminosa



Uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em conjunto com o serviço de 



inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o BPChoque da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens que se preparavam para arrombar caixas eletrônicos no Ceará. 


A operação sigilosa teve início no último dia 4, quando Carlos Eduardo Sousa Castro Pereira, 32, vulgo “Gordim”, que já responde por furto, dano, receptação, formação de quadrilha, falsidade ideológica, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desacato, foi preso próximo a uma agência bancária no município de Paracuru (a 85 km de Fortaleza). 


De acordo com as investigações, “Gordim” estava fazendo um mapeamento de mais um local que a quadrilha da qual faz parte pretendia atacar. Com ele foi apreendido material para arrombamento de caixas eletrônicos. Contra o acusado existiam dois mandados de prisão em aberto dos municípios de Aracoiaba e Quixeramobim. 


A segunda prisão ocorreu nessa quarta-feira (20) no bairro Boa Vista, em Fortaleza. Francisco Adaílson Morais de Lima, 51, o “Dada”, que já responde por furto qualificado, foi preso em casa e não resistiu à abordagem policial. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto da Comarca de Quixeramobim. Com o acusado foi encontrado um maçarico, ferramenta utilizada para abrir caixas eletrônicos. 


A dupla é acusada de integrar uma quadrilha acusada de arrombar os cofres de uma empresa de valores em Quixeramobim. A ação ocorreu no dia 14 de outubro. Na ocasião foi levada a quantia de R$ 63 mil. A Polícia cCvil trabalha agora para identificar e prender o restante do bando.


FONTE:CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário