sábado, 18 de outubro de 2014

Clássico da base: Palmeiras e Santos são paulistas com mais garotos


Peixe lidera ranking de aproveitamento de pratas da casa, e Verdão é o quinto no geral do Brasileirão. Confronto de domingo pode ter até sete garotos titulares.Um dos consensos entre os clubes brasileiros é de que o ponto vital para crescer é aproveitar as categorias de base. Tal qualidade no clássico Palmeiras e Santos, marcado para este domingo, às 16h, no Pacaembu, seria exaltada apenas no lado alvinegro no passado recente. Mas esse cenário mudou. Nesta temporada, principalmente após a contratação do argentino Ricardo Gareca, o Verdão passou a apostar nos garotos e o atual time de Dorival Júnior conta com titulares absolutos revelados no clube.

Nathan, Gabriel Dias, Renato, Fábio, Wellington, João Pedro e Victor Luis são alguns dos garotos mais usados pelo Verdão nessa temporada. Os dois últimos, aliás, viraram titulares absolutos com Dorival e podem ganhar chance diante do Santos.

Tradicionalmente conhecido por revelar garotos, o Peixe também não esquece a base. Tanto que um dos principais astros do atual time liderado por Robinho (também prata da casa), é Gabriel, ainda dúvida para o time titular do clássico. Na equipe de Enderson Moreira, jovens como Caju, Vladimir (usado por conta da lesão de Aranha), Alison e Geuvânio, entre outros passaram a ser utilizados com frequência.No Brasileirão, o Santos lidera o número de jogadores pratas da casa aproveitados. São 19 entre os 38 atletas do elenco principal. O Verdão, por sua vez, é o quinto no ranking geral e segundo paulista que mais aproveita a base: são 14 dos 43 atletas.

Nos possíveis times para o clássico, o Palmeiras pode ter dois garotos (João Pedro e Victor Luis), e o Peixe tem a possibilidade de atuar com até cinco jogadores revelados no clube, caso Vladimir e Gabriel sejam titulares (Alison, Geuvânio e Robinho devem jogar).


O Verdão é o 12º colocado, com 34 pontos, e o Santos ocupa a sétima colocação, com 42 pontos.

FONTE:G1 ESPORTE/SÉRIE A

Nenhum comentário:

Postar um comentário