sábado, 18 de outubro de 2014

Ídolos, Valdivia e Robinho estreiam duelo pessoal em clássico paulista


Com diversos encontros pelas seleções de Brasil e Chile, astros de Palmeiras e Peixe nunca se enfrentaram no duelo regional. Atacante e meia são referências das equipes.Quando o relógio marcar 16h de domingo, no Pacaembu, todos os olhares estarão voltados para eles: Valdivia e Robinho. Os ídolos de Palmeiras e Santos são as principais atrações do clássico, válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Mesmo com diversos duelos pelas seleções de Brasil e Chile, eles nunca se enfrentaram no tradicional confronto paulista.

Mais do que referencias técnicas de Palmeiras e Santos, Valdivia e Robinho representam as “almas” dos dois times. Os companheiros dos protagonistas declararam admiração e até afirmaram que se sentem mais confiantes quando eles estão em campo. No Verdão, o Mago, promovido a capitão por Dorival Júnior, entendeu a sua importância como líder no grupo e assumiu tal responsabilidade na luta contra a zona de rebaixamento. Depois de deixar as polêmicas de lado, virou vital para a reação alviverde. No Brasileirão, o time tem 57% de aproveitamento com o chileno (conquistou 19 dos 33 pontos possíveis), e teve 29% de aproveitamento sem ele (ganhou 15 dos 51 pontos). 

- É um grande jogador - disse Robinho.


Após reestrear pelo Santos com derrota no clássico contra o Corinthians, Robinho ajudou o time a retomar a confiança. Não à toa Gabriel, Geuvânio e os outros Meninos da Vila rasgam elogios e o têm como ídolo. Ao todo, o Peixe soma sete vitórias, quatro derrotas e um empate com ele. O bom desempenho, inclusive, o ajudou a voltar à seleção brasileira. Desde o retorno de Dunga, Robinho foi convocado duas vezes e agora tenta ajudar o time da Vila Belmiro a conquistar a Copa do Brasil e arrancar no Brasileirão rumo ao G-4.


Nos confrontos pelas seleções, o santista leva vantagem sobre o palmeirense. Agora, resta saber quem leva a melhor no primeiro clássico entre Verdão e Peixe dos ídolos.

FONTE:Globoesporte/SÉRIE A

Nenhum comentário:

Postar um comentário