Nos últimos dias, a notícia de que teria uma aeronave no fundo das águas do açude Paulo Sarasate, mais conhecido como açude Araras, foi o assunto que dominou as redes sociais.
Entenda a notícia
Tudo começou quando o ex-pescador João Gomes Ximenes afirmou dois colegas pescadores relataram à ele que uma aeronave estaria no fundo do açude Araras, fato confirmada por várias outras pessoas residiam no entorno do açude, na década dos anos 80.
A reportagem originalmente, publicada pelo repórter Roberto Lira e reproduzida por outros sites, ganhou repercussão. No Portal Netcina, duas matérias sobre o assunto receberam mais de 100 mil acessos e mais de 50 comentários. Várias teorias passaram a ser apresentadas, algumas ratificando o fato e outras questionando a informação dos pescadores.
Para maiores informações acesse:
No início da noite deste sábado (26), a internauta Adriana Alves publicou fotos em rede social e, segundo ela, uma seria da suposta aeronave encontrada no açude Araras. “26 de dezembro às 18:03: Fotos tiradas e enviadas pela WhatsApp do avião que teria sido achado dentro do açude Araras em Varjota Ceará.”
Logo as imagens ganharam as redes sociais, sendo compartilhadas por dezenas de internautas.
Mas durante a manhã, deste mesmo sábado (26), o assunto da suposta aeronave no fundo do Araras virou um verdadeiro atrativo turístico. “Rapaz, se for verdade vai ser bom para Varjota, nossa cidade vai parar na mídia nacional”, disse um dos curiosos que estava no local.
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, comandada pelo Sargento Charles, veio de Sobral até Varjota para realizar buscas nas águas do Araras e conferir a “história de pescadores”. Mas por volta das 11h30, os mergulhadores ainda aguardavam à chegada do ex-pescador João Gomes Ximenes, o autor dos relatos, mas ele sumiu, não deu as caras no açude Araras que após a chegada dos mergulhadores ficou tomado por centenas de curiosos no local.
Mais de 200 pessoas estiveram no Araras para acompanhar as buscas pela a aeronave. Eram pessoas que vieram de pé, bicicleta, cavalo, motocicletas e carro. Muitos curiosos estavam à beira das estradas pedindo carona para chegar no local e acompanhar as buscas que duraram horas.
Após horas de mergulhos, a equipe do Corpo de Bombeiros não encontrou nem vestígio de aeronave, informou o site do Wellington Macedo.
História de pescador ou não, o mistério permanece no ar, ou melhor, no fundo das águas do Araras.
Para muitos, o ex-pescador João Gomes Ximenes espalhou na cidade uma fofoca ou “história de pescador” afirmando que uma aeronave estaria no fundo do famoso açude Araras.
Mesmo sem a confirmação do Corpo de Bombeiros, existem populares que insistem em afirmar que em meados dos anos 80, uma aeronave barulhenta cortou os céus da pacata cidade de Varjota e caiu nas água do açude Araras. Este ratificam as palavras do ex-pescador.
Com tantas insistências de populares, principalmente os mais idosos que juram que o fato é verídico, o comando do Corpo de Bombeiros de Sobral já pensa em pedir ajuda à uma equipe dos Bombeiros de Fortaleza para uma varredura completa nas águas do açudes Araras para acabar, de vez, com esse mistério.
Você acredita nessa história de pescador ou não? Opine!
FONTE:NETCINA





Nenhum comentário:
Postar um comentário