quinta-feira, 31 de março de 2016

Ameaçado, Palmeiras enfrenta o lanterna Rio Claro no Pacaembu

O Pacaembu vai receber na noite desta quinta-feira um duelo de duas equipes pressionadas na temporada. Ameaçados pelo rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, Palmeiras e Rio Claro entram em campo às 20h30, pela 13ª rodada do torneio estadual.
O Verdão não sabe o que é somar ponto há quatro partidas - uma pela Libertadores e três pelo Paulistão. Desde que Cuca chegou ao clube, o time palmeirense saiu de campo derrotado quatro vezes (Nacional, Grêmio Osasco, RB Brasil e Água Santa). Depois de sofrer com protestos da torcida,até mesmo em Atibaia, o time entra pressionado para se afastar das últimas colocações - os palmeirenses ocupam a a lanterna do Grupo B com 15 pontos. Na classificação geral, a equipe está na 14ª posição geral, apenas uma fora da zona de rebaixamento.
Se a situação do Palmeiras é crítica, a do Rio Claro, ao menos no Campeonato Paulista, é ainda pior. Lanterna geral da competição com nove pontos, o Galo Azul não tem contas a fazer e ainda depende da ajuda dos rivais para seguir na elite do futebol estadual. A equipe dirigida por Sérgio Guedes só escapa do rebaixamento se vencer nas três últimas rodadas, contra Palmeiras, Novorizontino e Ponte Preta, e ainda assim terá que torcer por tropeços dos rivais diretos do Z-6.
Para entender o tamanho da dificuldade rio-clarense em conseguir uma vitória, a última foi há mais de um mês, no dia 24 de fevereiro, diante do Oeste, pela sexta rodada. Desde então, dos seis jogos que fez, o time perdeu quatro e empatou outras duas partidas.
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Patrick André Bardauil. Os canais Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e William Machado), transmitem ao vivo. O GloboEsporte.com também acompanha em Tempo Real, com vídeos.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Palmeiras: Cuca terá cinco retornos nesta quinta-feira. Além do trio convocado - Gabriel Jesus, Matheus Sales e Lucas Barrios -, o Verdão conta novamente com Vitor Hugo, poupado no domingo por causa de uma pancada na cabeça, e Alecsandro, que volta de suspensão. O treinador testou duas formações nos últimos dias e só vai divulgar a equipe momentos antes da partida. Uma provável escalação: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus e Barrios.

Rio Claro: com poucas alternativas, o técnico Sérgio Guedes não deve fazer muitas modificações na equipe. O zagueiro João Gabriel, que cumpriu suspensão, deve retornar ao time titular na vaga do experiente Alex Silva. A base deve ser mantida com: Rafael Alemão; Luís Felipe, Léo Coelho, João Gabriel (Alex Silva) e Thiago Cristian; Elsinho, Maurício, Chico e Léo Costa; Lucas Xavier e Romarinho.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Palmeiras: Dudu e Cristaldo continuam no departamento médico. Edu Dracena está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.
Rio Claro: nenhum desfalque.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Palmeiras: Gabriel Jesus, Lucas e Matheus Sales.
Rio Claro: Léo Costa, Thiago Cristian, Maurício, Jean Patrick, Leonardo, Francisco Clavero e Rodrigo Celeste.
FONTE:G1/PALMEIRAS
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário