quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Fabiana Murer revela hérnia de disco cervical, mas se diz pronta para o Rio

A brasileira Fabiana Murer, uma das favoritas à medalha de ouro na prova de atletismo do salto com vara feminino (principalmente depois da exclusão da russa Yelena Isinbayeva da Rio 2016), revelou na noite desta terça-feira, via rede social, que foi diagnosticada no fim de julho com uma hérnia de disco cervical, que lhe impedia de saltar. Mas garantiu que desde então vem se tratando e que estará pronta para competir na Olimpíada. 

Murer explicou que sentiu uma dor muito forte em 15 de julho, durante a etapa de Mônaco da Diamond League, e que uma semana depois, na etapa de Londres da mesma competição, sentiu uma “fraqueza no braço” que lhe tirou a segurança no salto. 

No retorno ao Brasil, passou por exames. E teve a confirmação do diagnóstico: 

- Levei um susto com o resultado – escreveu. 

Apesar do pouco tempo que teve para a recuperação, garantiu que estará pronta para os Jogos: 

- O meu médico me tranquilizou e disse que eu poderia me recuperar a tempo para competir na Olimpíada.

Para conseguir disputar a prova, cuja classificatória acontece na manhã de 16 de agosto, ela diz que vem realizando “um trabalho intenso de fisioterapia”, duas vezes por dia, o que já lhe permitiu treinar bem, realizando inclusive um salto completo depois de iniciado o tratamento. 

- Estou evoluindo rapidamente e estou me dedicando ao máximo para chegar 100% na Olimpíada – concluiu.


Fabiana Murer escreve em português e em inglês sobre problema diagnosticado no final do mês passado(Foto: Reprodução / Facebook)


FONTE:G1/JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário