O crime mais recente foi registrado em Marco, por volta de 2 horas. De acordo com a delegacia do município, um grupo com cerca de 20 homens invadiu a cidade em três carros e três motos. Eles tentaram explodir o cofre e o caixa eletrônico. No impacto da explosão, o teto caiu em cima dos caixas. Além disso, o gerente informou à polícia que o equipamento tinha dispositivo antifurto.
Enquanto parte do grupo estava no banco, outros suspeitos ficaram espalhados nas esquinas, efetuando disparos para cima, e derrubaram duas árvores na entrada da cidade. Eles também dispararam contra o destacamento e tentaram quebrar a grade do prédio, mas não houve confronto.
Na fuga, eles interditaram duas estradas, de acesso ao Triângulo de Marco e também à cidade de Bela Cruz, onde incendiaram um carro. Foi solicitado apoio da polícia de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Jijoca, Itarema e região. Até a manhã desta segunda-feira, as buscas pelos suspeitos continuavam.
Crime em Altaneira
O ataque aconteceu por volta de 2 horas de domingo envolvendo um grupo que estava dividido em duas motos e um carro prata modelo Gol, segundo a Delegacia Municipal de Altaneira, que explicou que o movimento na cidade era menor porque acontecia a festa do padroeiro em um distrito na zona rural.
Os criminosos tentaram explodir o caixa localizado ao lado da prefeitura e, em seguida, atiraram contra o equipamento, mas não conseguiram levar dinheiro. Na fuga, eles atiraram contra um morador, que voltava da festa para casa, e atingiram a perna dele.
O policiamento foi acionado. Também na fuga, o grupo interditou a estrada e deixou pregos na estrada, que furou o pneu do carro da polícia. Os suspeitos fugiram por uma estrada que leva ao município de Farias Brito. O gerente da agência bancária registrou boletim de ocorrência. A polícia não conseguiu identificar os suspeitos até a manhã desta segunda-feira (05).
A Delegacia de Altaneira informou que casos como esse se tornaram frequentes na região, principalmente nesse período do ano, e que repassaram o contato do destacamento para os comerciantes informarem em caso de suspeita.
Fonte: G1 Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário