terça-feira, 21 de março de 2017

FIA muda regras de embreagem, e largadas prometem fortes emoções em 2017


Vamos começar com dois exemplos, dentre tantos, e da mesma forma decisivos. Mais para a frente você vai entender o porquê. Largada do GP de Bahrein do ano passado. O pole position, Lewis Hamilton, tem dificuldades com o sistema de largada do modelo W07 Hybrid da Mercedes, inicia mal a corrida e termina a primeira volta em sétimo. É um problema recorrente.

O companheiro de equipe, Nico Rosberg, segundo no grid, vence a segunda etapa do campeonato e soma 25 pontos. Hamilton termina ainda em terceiro e ganha 15 pontos, ou 10 a menos no caso provável de vitória.

GP da Itália, também em 2016. Hamilton, de novo na pole, não realiza com perfeição o procedimento de largada do W07 Hybrid e perde várias colocações. No fim da primeira volta é o sexto. Mais uma vez Rosberg se aproveita da situação, agora um erro assumido do piloto inglês, e conquista sua sétima vitória na temporada. Soma mais 25 pontos, enquanto Hamilton, em excelente recuperação, recebe a bandeirada em segundo. Adiciona 18 pontos. Mais uma vez os 25 da vitória eram bem possíveis.

Nessas duas provas Hamilton deixou de somar 17 pontos, 10 no Circuito de Sakhir, em Bahrein, e 7 em Monza, na Itália.

Confira a largada do GP da Itália por vários ângulos

Lewis Hamilton caiu para sexto na largada do GP da Itália (Foto: Getty Images)

Fonte:G1/Fórmula 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário