Quando Thorgan Hazard entrou em campo aos 37 minutos do segundo tempo da vitória da Bélgica por 3 a 0 sobre o Panamá, nesta segunda-feira, em Sochi, imediatamente fez história.
Thorgan, de 25 anos, e Eden Hazard, de 27, capitão do time e astro do Chelsea, aumentaram a lista de irmãos que jogaram juntos em Copas do Mundo. Para orgulho de Eden, o mais velho, que até traçou um novo objetivo.
– É demais. Já era bom jogarmos juntos, mas em uma Copa do Mundo... Não é algo comum. Estamos felizes. O próximo passo é começar um jogo juntos. Penso que ele (Thorgan) entrou bem na partida. Ele mostrará todo seu talento quando tiver a oportunidade – comemorou o meia.
Outras três duplas de irmãos já defenderam a Bélgica em Copas:
Hippolyte Van Den Bosch e Pieter Van Den Bosch, em 1954;
Luc Millecamps e Marc Millecamps, em 1982;
Émile Mpenza e Mbo Mpenza, em 1998.

Thorgan e Eden Hazard jogaram juntos na Copa (Foto: Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images)
Sobre o jogo, Eden Hazard afirmou que a tensão da estreia fez a Bélgica ter um primeiro tempo abaixo da média. Os três gols saíram na segunda etapa: Mertens e Lukaku, duas vezes.
– Talvez houvesse um pouco de tensão para a estreia. Não entramos bem no jogo, sobretudo nas disputas. Eles muitas vezes saíram vencedores. Não conseguimos ser decisivos nos metros finais. Uma vez que marcamos o primeiro gol, ganhamos um pouco mais de liberdade. Jogamos com a bola mais no pé e fizemos mais gols – analisou Hazard.

A Bélgica volta a campo no próximo sábado, às 9h (de Brasília), contra a Tunísia, em Moscou. Com três pontos, a equipe treinada por Roberto Martínez divide a liderança do Grupo G da Copa com a Inglaterra.

Eden Hazard, o irmão mais velho, passa pela marcação do Panamá (Foto: REUTERS/Max Rossi)
FONTE:G1/COPA DO MUNDO NA RÚSSIA 2018

Nenhum comentário:
Postar um comentário