O ato ocorreu nesse domingo, 16, no final de uma celebração na gruta de Nossa Senhora de Lourdes no Santuário de Canindé e ganhando uma enorme repercussão.
O ato começou quando uma pessoa que, segundo informações, fazia parte de um romaria, pediu para usar o microfone com o objetivo de dar um simples aviso, porém, ao está de posse do mesmo, tornou a questão em um fato político ao convidar todos os presentes na celebração para um ato em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, denominado "Lula Livre".
A reação foi imediata de boa parte das pessoas que ali estavam, onde gritaram em voz alta "Bolsonaro, Mito" em referência ao candidato a presidente do PSL.
Tal situação rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais e diante disso, o Santuário de São Francisco de Canindé, na pessoa do Frei Marconi Lins, divulgou uma nota de repúdio sobre o ocorrido.
"Pessoalmente, tentei chegar rapidamente ao lugar, pois a Santa Missa foi celebrada por um padre visitante, mas a multidão já estava se dispersando e não foi possível usar do microfone para chamar à atenção do uso político e desrespeito para o recinto sagrado".
Em um trecho da nota, o frei destaca "publicamente nosso repúdio e total desaprovação ao deplorável acontecimento, tanto por parte do que usou o microfone irresponsavelmente e desrespeitosamente, quanto pela atitude inconsequente de centenas de pessoas, que terminada a Santa Missa, depois de ouvirem a Palavra do Senhor e comungarem Seu Corpo e Sangue, ao invés de terem sentimentos de Cristo (cf. Fl 2,5), deixaram-se levar por sentimento de ódio e revanche negando o ensinamento do Senhor que não admite o ódio e a violência entre os que se dizem cristãos".
Fonte: Radialista Wellington Lima

Nenhum comentário:
Postar um comentário