O proprietário de um bar foi detido em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, por descumprir o decreto do governo para fechar os estabelecimentos comerciais a partir desta sexta-feira (20), para conter a propagação do novo coronavírus no estado. Um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por crime contra a administração pública foi registrado contra o homem na delegacia.
O empresário foi liberado em seguida.
O descumprimento às medidas de suspensão divulgadas pelo governo do estado vai acarretar em multa diária de R$ 50 mil, além de medidas como apreensão, interdição e emprego de força policial. O Ceará já contabiliza 24 casos confirmados e 766 suspeitos.
O anúncio do decreto foi feito pelo governador Camilo Santana, nesta quinta-feira (19), para que todos os estabelecimentos do estado fiquem fechados até o próximo dia 29 de março, com exceção de serviços essenciais, como farmácias, hospitais, clínicas veterinárias e supermercados.
Com o decreto, ficam impedidos de exercer as atividades, por um período de 10 dias, comércios e estabelecimentos dos seguintes seguimentos:
bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres;
templos, igrejas e demais instituições religiosas;
museus, cinemas e outros equipamentos culturais, público e privado;
academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares;
lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada;
“shopping center”, galeria/centro comercial e estabelecimentos congêneres, salvo quanto a supermercados, farmácias e locais que prestem serviços de saúde no interior dos referidos dos estabelecimentos;
feiras e exposições;
indústrias, excetuadas as dos ramos farmacêutico, alimentício, de bebidas, produtos hospitalares ou laboratoriais, obras públicas, alto forno, gás, energia, água, mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal, bem como respectivos fornecedores e distribuidores.
Denúncia
A polícia realizava patrulhamento quando recebeu uma denúncia sobre o funcionamento do bar situado no Bairro Outra Banda, em Maranguape.
O dono do estabelecimento estava no local e foi alertado pelos militares de que feria a determinação do governo para evitar a proliferação do novo coronavírus. No entanto, não atendeu a determinação dos policiais e foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, segundo a Secretaria da Segurança do Ceará.
O homem já tinha passagens pela polícia por ameaça, crime contra a administração pública e furto.
FONTE:G1/CE
PARCERIAS DO BLOG DTNOTÍCIAS


Nenhum comentário:
Postar um comentário