As chuvas que iniciaram ainda na noite anterior se estenderam até o início da manhã desta sexta-feira (26), em Fortaleza. Segundo dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados às 9h10, a Capital registrou precipitações de 121,2 mm em 24 horas.
Com as fortes chuvas, casas e vias registraram alagamentos. Na residência do gesseiro Fábio Cleiton, morador do bairro José Walter, a água chegou a alcançar o meio da perna. Ele conta que perdeu parte dos itens do imóvel após a chuva invadir os cômodos.
"Todo ano a gente passa esse perrengue, a água entra nas casas. O sofá está cheio de água, o armário que a gente ainda está pagando, a geladeira e o armário estão debaixo d'água", lamenta.

Um vídeo enviado ao Diário do Nordeste também mostra a água da chuva transbordando na Rua Francisco Glicério, no bairro Maraponga.
Já na Avenida Perimetral, no Henrique Jorge, uma árvore caiu e bloqueou o trânsito em parte da via.
De acordo com o técnico em Eletrônica Hercílio da Silva, o alagamento chegou a invadir algumas casas na região em que ele mora, no bairro Lagoa Redonda. Ele relata que perdeu quase todos os móveis em razão de alagamentos no ano passado. "Eu e todos os vizinhos aqui estamos sendo prejudicados e estamos ilhados, não podemos sair de casa", destaca.
Já no bairro Passaré, o atendente de telemarketing Rondinelle Moura afirma que o alagamento chegou a impossibilitar a locomoção de pessoas em pelo menos seis casas.
BALANÇO PLUVIOMÉTRICO
Ao todo, 133 municípios tiveram chuvas, tendo os maiores registros, segundo balanço às 9h10:
- Granja: 121.8 mm
- Fortaleza: 121.2 mm
- Itarema : 109 mm
- Horizonte: 106 mm
- Pindoretama: 100 mm
- Pacatuba: 98.4 mm
- Guaiúba: 98 mm
- Jaguaruana: 91 mm
- Iguatu: 90 mm
A previsão para esta sexta-feira é de nebulosidade variável em todo o período com eventos de chuva pela madrugada e manhã. À tarde e à noite, chuva isolada.
FONTE:DIÁRIO DO NORDESTE
PATROCINADOR DO BLOG DTNOTÍCIAS


Nenhum comentário:
Postar um comentário