sábado, 12 de junho de 2021

Em jogo morno, Corinthians arranca empate com Palmeiras no clássico pelo Brasileirão

 

O Dérbi Paulista entre Palmeiras e Corinthians pela terceira rodada do Brasileirão acabou empatado por 1 a 1. Raphael Veiga marcou o gol palmeirense, enquanto Gabriel fez o tento corintiano. O jogo, disputado no Allianz Parque, não foi dos mais interessantes. O empate pouco ajudou as duas equipes na temporada. Vindo de eliminações na Copa do Brasil, nenhuma das equipes se mostrou suficiente o bastante para buscar os três pontos.O Palmeiras saiu na frente de maneira rápida no placar, marcando seu gol logo aos três minutos de partida. Porém, apostando nos contra-ataques, dava bastante espaço ao Corinthians. O Timão se esforçou após sair atrás do placar e até teve mais posse de bola. Só chegou ao empate no segundo tempo, mas pecou na qualidade para sair de campo com a vitória.

Ambas equipes chegam aos quatro pontos e o Palmeiras está a frente do Corinthians pelos critérios de desempate. Na classificação, o Palestra está em sexto lugar e o Timão em oitavo. O próximo compromisso palmeirense é pelo Brasileirão e a equipe vai até o Rio Grande do Sul visitar o Juventude, na quinta (17). Já o próximo jogo corintiano será na quarta (16) contra o Red Bull Bragantino, em Itaquera.

GOL RELÂMPAGO

O Palmeiras demonstrou sua força logo no início da partida. Em jogada rápida de contra-ataque, Rony avançou pela direita e achou Wesley na área. O atacante apenas escorou para a entrada da área e Raphael Veiga encheu o pé para abrir o placar da partida.

DIFICULDADE CORINTIANA

Atrás no placar, o Corinthians precisou propor o jogo. A equipe não conseguiu responder de imediato ao gol palmeirense e só finalizou uma vez nos primeiros quinze minutos, sem perigo, com um chute de Luan.

DEPOIS DO GOL, POUCO FUTEBOL

Veiga marcou logo no início e foi tudo o que o Palmeiras conseguiu fazer nos primeiros trinta minutos. A equipe abusava das bolas longas e não pressionava a saída de bola corintiana. O Palestra dava bastante espaço e o Corinthians tentava aproveitar, sem sucesso, com cruzamentos e finalizações de fora da área - foi assim que Mateus Vital obrigou Jailson a fazer uma linda defesa.

BOLA NA TRAVE

Gustavo Scarpa foi discreto durante o primeiro tempo, mas foi dele um dos lances de mais perigo. Em mais uma saída rápida do Palmeiras, a equipe trocou passes e o camisa 14 finalizou de fora da área, batendo de curva. A bola explodiu na trave e se perdeu na linha de fundo.

CHANCES TROCADAS

O início do segundo tempo foi semelhante ao final da primeira etapa. Enquanto o Palmeiras incomodava com contra-ataques, o Corinthians tinha a bola e buscava criar ocupando o campo ofensivo. Luiz Adriano perdeu chance após rápida troca de passes do Palmeiras e Fábio Santos obrigou Jaílson a se esticar todo após cobrança de falta.

GOL DOS ALVINEGROS

O Corinthians tinha mais posse de bola e ocupava mais o campo ofensivo e isso deu resultados. A jogada do ataque corintiano pela direita achou Gustavo Silva que cruzou para dentro da área. Gabriel apareceu na área palmeirense e finalizou para o fundo das redes empatando a partida. O gol fez justiça à atuação do Timão, que buscava mais o gol que seu adversário.

BLITZ PALMEIRENSE

Depois do gol alvinegro, Abel fez duas substituições e colocou Willian e Breno Lopes em campo. A equipe alviverde começou a buscar mais o gol e até incomodou com uma cabeçada de Breno Lopes. Depois Willian, em posição irregular, obrigou Cássio a fazer uma defesa milagrosa. Minutos depois, o Bigode até fez o gol, mas o VAR anulou por impedimento de Rony na construção da jogada.

MUITA VONTADE E POUCA QUALIDADE

O fim de jogo trouxe muito nervosismo aos atletas. O Palmeiras buscou com mais efetividade o gol da vitória, mas esbarrava num setor defensivo bem postado do Corinthians. A partida seguiu sem que os goleiros fossem exigidos com mais esforço. As alterações pouco mudaram o jogo que acabou mesmo em 1 a 1.

FONTE:VERDÃO WEB.COM.BR 


PATROCINADOR DO BLOG DTNOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário