A primeira remessa da vacina Janssen, que chegou a Fortaleza na quinta-feira (24), será usada nos municípios do interior do Ceará, ou seja, Fortaleza ainda não vai usar o imunobiológico, conforme Sayonara Cidade, vice-presidente da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) do estado. Guaramiranga também não recebeu doses da Janssen por já ter vacinas suficientes para imunizar toda a população de 18 a 59 anos.
Em entrevista ao G1, Sayonara afirma que Fortaleza será contemplada com as doses da próxima remessa, ainda sem data definida. A decisão foi tomada devido à quantidade do número de doses recebidas pelo Estado. O primeiro lote veio com 61.100 doses do imunizante que requer apenas uma aplicação.Vacinação no Ceará
Na quinta-feira (24), o Secretário Estadual da Saúde, Dr. Cabeto, informou durante uma coletiva sobre o início do uso da vacina da Janssen no Estado, que estava previsto para começar no fim de semana. "A gente tem uma reunião na CIB (Comissão Intergestores Bipartite), entre hoje e amanhã, para a gente tratar da logística relativa a Janssen", disse Cabeto. De acordo com o secretário da Saúde, não há faixa etária específica para a vacina da Janssen ser aplicada.
O governador Camilo Santana informou durante o evento que o Ceará deve receber no início de julho 183 mil doses da russa Sputnik V, que teve a compra excepcional liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Há uma previsão de chegar agora o início de julho. A gente teve uma reunião, são 183 mil doses para o Ceará", disse o gestor estadual.
FONTE:G1/CE


Nenhum comentário:
Postar um comentário