Chelsea e Liverpool fizeram um jogaço daqueles para darem boas-vindas a 2022 neste domingo. Pela 21ª rodada do Campeonato Inglês, no entanto, quem sorriu foi o líder Manchester City, que viu os rivais mais próximos na classificação empatarem por 2 a 2 no Stamford Bridge. Sem Klopp no banco, afastado por conta da Covid-19, os visitantes conseguiram abrir dois gols de vantagem com Mané e Salah. Mas os comandados de Thomas Tuchel buscaram reação ainda antes do intervalo. Kovacic, com um golaço, e Pulisic, que havia perdido chance clara no início do jogo, igualaram o placar. O ritmo diminuiu na segunda etapa, e o placar não foi mais alterado - muito por conta de Mendy, que brilhou com pelo menos duas grandes defesas.
- Panorama
O Manchester City, que no sábado venceu o Arsenal fora de casa por 2 a 1, agora tem 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Chelsea: 53 a 43. O Liverpool está em terceiro com 42, mas tem um jogo a menos em relação aos rivais. Veja a tabela completa da competição!
- Lukaku barrado

- O clássico começou agitado antes mesmo de a bola rolar. Depois de ter dito que não gostou de entrevista de Lukaku, que disse não estar feliz no Chelsea, o técnico Thomas Tuchel sequer relacionou o belga para a partida. "Difícil, mas é a decisão que tínhamos que tomar", disse.
- Vão fazer falta...

- Próximos compromissos
Os times só jogam pela 22ª rodada no fim de semana dos dias 15 e 16 de janeiro. No sábado, o Chelsea visita o Manchester City e tem chance de reduzir a distância no confronto direto. No domingo, o Liverpool recebe o Brentford. Antes disso, as equipes disputam as semifinais da Copa da Liga Inglesa: Chelsea x Tottenham e Arsenal x Liverpool.
FONTE:GE/FUTEBOL INGLÊS
- PARCERIA DO BLOG DTNOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário