sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Chuva com rajada de vento causa morte e destruição no município de Ipaporanga

Chuvas com uma forte ventania causaram morte e prejuízos no município de Ipaporanga, na região dos Sertões de Crateús, na tarde da última quinta-feira (24). O fenômeno da natureza foi registrado por moradores de diversos bairros.
O fato mais lamentável aconteceu na cidade de Ipaporanga, quando o aposentado Manoel Cardoso da Silva, 78 anos, fazia caminhada e com a chegada da tempestade ele procurou abrigo debaixo de uma árvore, mas infelizmente a árvore acabou caindo e matando o idoso, que teve o pescoço quebrado, sofreu várias escoriações e acabou morrendo no local. 
O corpo do idoso foi levado para o hospital e em seguida pro Instituto Médico Legal de Tauá, onde os procedimentos foram adotados. Segundo o Boletim do Sétimo Batalhão, a árvore teve que ser cortada para a retirada do corpo do idoso. A ocorrência foi atendida pela polícia militar, comandada pelo Subtenente Arnaldo, Sargento Teixeira e os soldados Ozeias e Downyver.
Porém, a tempestade hora registrada em Ipaporanga, acabou destruindo o telhado de muitas casas, causando prejuízos e deixando um rastro de destruição. Uma antena da Operadora Oi/Telemar veio a cair devido os fortes ventos, chegando o isolar uma rua que ficou totalmente intransitável.
Em conversa com a nossa reportagem o Sargento Felício que mora no município disse que as antenas de internet de dezenas de residências foram destruídas, em muitas casas o telhado foi totalmente destruído. Uma das casas que foi alvo da tempestade foi a residência oficial do prefeito do município Toinho Contábel.
A Fundação Cearense de Meteorologia (FUNCEME) havia divulgado na última terça-feira (22), que haveria registro de chuvas em várias regiões do estado do Ceará durante o feriado natalino. Segundo o órgão, os registros devem acontecer isolados em todo o estado.

Fonte: Blog do Manuel Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário