A Superintendência do Banco do Brasil, em face das inúmeras explosões de bancos no estado do Ceará, enviou para as agências uma "Carta de Segurança". No comunicado são várias recomendações para a implementação de medidas que envolvem diretamente; Polícias, Prefeitura, Câmara de Vereadores e a sociedade civil em geral.
A primeira medida executada pelo gerente da Agência do BB de Ipu, foi evacuar a parte frontal da instituição que era utilizada como estacionamento de motos. São várias recomendações, porém não podemos aprofundá-las, até mesmo por medida de segurança.
A Prefeitura de Ipu e a Câmara de Vereadores também receberam a "Carta de Segurança". Uma medida muito importante de responsabilidade do poder público é a criação do Conselho Municipal de Segurança. Os caixas eletrônicos da agência do BB de Ipu estão sendo substituídos por outros mais modernos, que também dificultaram a ação dos assaltantes.
Estamos vivendo tempos difíceis na área de segurança, registro de muitas agências estouradas, muitas delas, mais de uma vez, a do Ipu nunca passou por esse tipo de situação, mas quem garante que isso não possa ocorrer, portanto é necessário se tomar as devidas providências, que a princípio serão recebidas como antipáticas. São medidas preventivas. Uma agência bancária tem influência direta na movimentação econômica e financeira de uma cidade, consequentemente na vida, no dia a dia dos seus cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário