sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

GP de Sakhir: Russell volta a ser o mais rápido com a Mercedes, e Fittipaldi melhora desempenho

 

Uma sexta-feira perfeita para George Russell em Sakhir. Substituto do heptacampeão Lewis Hamilton, que está com Covid-19, o inglês de 22 anos foi de novo o mais rápido no segundo treino livre da penúltima etapa da temporada, no circuito barenita. Na sua melhor volta, Russell fez 54s713, 0s128 mais veloz do que o segundo colocado Max Verstappen, da RBR. O desempenho de George é ainda mais significativo se for levado em conta que o companheiro Valtteri Bottas foi apenas o 11º. No entanto, nos trechos mais longos, em simulação de corrida, o finlandês foi melhor.

Correndo no lugar de Romain Grosjean, que sofreu grave acidente no último domingo, o brasileiro Pietro Fittipaldi teve mais uma sessão tranquila e ganhou quilometragem com o carro da Haas. Pietro melhorou seus tempos durante a sessão e, ao completar a prática em 18º, subiu uma posição em relação à primeira sessão. Além disso, foi novamente mais veloz do que o outro estreante do dia, Jack Aitken, que corre no lugar de George Russell na Williams.

O mexicano Sergio Pérez voltou a ter bom desempenho com a Racing Point e terminou em terceiro, à frente de Esteban Ocon, que liderou brevemente a sessão com a Renault, e Alexander Albon, da RBR. Completaram os dez primeiros, da quinta à décima posições, Daniil Kvyat (AlphaTauri), Lance Stroll (Racing Point), Daniel Ricciardo (Renault), Pierre Gasly (AlphaTauri) e Carlos Sainz Jr. (McLaren).

O terceiro treino livre será disputado a partir das 11h deste sábado, e a classificação está marcada para as 14h. Ambas as sessões terão transmissão ao vivo pelo SporTV2. O ge acompanha em tempo real.

Em seu segundo treino com o carro da Haas, Pietro Fittipaldi cumpriu a programação da equipe, melhorou seus tempos e ficou uma posição acima em relação à primeira sessão. Pietro ficou a apenas 0s3 do companheiro de equipe, o experiente Kevin Magnussen, e voltou a superar o outro estreante do dia, Jack Aitken (Williams), em 0s150.

FONTE:GE/FÓRMULA 1


PATROCINADOR DO BLOG DTNOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário