terça-feira, 2 de maio de 2023

Motoboy ganha bolsa de estudo após viralizar estudando sobre motocicleta

 

O motoboy Jackson Fernando, 28 anos, sonha em passar no concurso público desde adolescente. O motoboy foi flagrado recentemente estudando em cima da moto no intervalo de uma corrida em Fortaleza. A imagem viralizou e acabou ajudando nas metas do estudante. Após a repercussão, ele recebeu uma bolsa de estudo."Tinha acabado de deixar uma cliente. Era por volta das 16h. Como de praxe, nesse horário não é movimentado e eu aproveitei o tempo para estudar", lembra. O estudo sobre a moto, em ambiente aberto, foi filmado, compartilhado em redes sociais e visto por milhares de vezes."Tinha acabado de deixar uma cliente. Era por volta das 16h. Como de praxe, nesse horário não é movimentado e eu aproveitei o tempo para estudar", lembra. O estudo sobre a moto, em ambiente aberto, foi filmado, compartilhado em redes sociais e visto por milhares de vezes.A rotina de Jackson Fernando é movimentada. Ele conta que todos os dias acorda às 5h. Sai para trabalhar e volta para casa para deixar a filha no colégio. Depois retorna ao trabalho com a mochila cheia de apostilas e com a roupa do curso.

“A minha moto é minha ferramenta de trabalho Chego em casa por volta das 10 horas para levar minha filha para escola. E na volta eu aproveito para dar uma leitura e uma revisada. Isso até 14h, aí nessa hora coloco minha farda do curso, minhas apostilas e saio para rua para trabalhar. E no intervalo de uma corrida e outra eu abro a apostila para estudar. Momento pouco, mas dá para revisar legal”.

A meta dela é ingressar na segurança pública. "Já fui militar do Exército Brasileiro. E isso já vem nos meus pensamentos em trabalhar na segurança. Tanto na Guarda Municipal, tentei Polícia Militar, mas não passei, agora tem [concurso da polícia] Penal, meu foco no momento".Após ser flagrado estudando na moto, Jackson Fernando disse que recebeu vários elogios e oportunidades. "Depois que saiu o vídeo estudando ganhei cursos on-line, bolsas de estudos vitalícios e vou ficar estudando até passar".

Ele agradece a pessoa por registrar o momento, o que abriu várias portas para ele. "Não conheço a pessoa que registrou eu estudando na moto. Após a repercussão ele entrou em contato comigo dizendo que tinha sido ele. E quero só agradecer de ter me filmado, pois isso abriu muitas portas e me incentivou em estudar mais", relata.Por fim, ele manda um recado para aqueles que reclamam que não possuem tempo para estudar. "Não há justificativa para dizer que não tem tempo para estudar. Essa palavra não tenho tempo, não existe. Só basta você querer e tudo vai dar certo", finaliza.


Fonte:G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário