quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dilma anuncia projetos para obras de saneamento e pavimentação Obras fazem parte da 2ª etapa do Programa de Aceleração do Crescimento. Verba investida será de R$ 13,5 bilhões, segundo o governo

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira os projetos selecionados para receber recursos para obras de saneamento e pavimentação. As propostas escolhidas vão beneficiar 26 estados e o Distrito Federal, contemplando 1.198 municípios.
De acordo com os dados divulgados pelo governo, serão investidos ao todo R$ 13,5 bilhões. Na área de saneamento, os recursos serão usados para obras de sistemas de drenagem de águas pluviais, redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário.
"Esgoto nao é magnifico na sua aparência. Esgoto tem que ser bem tratado, coletado e tem que se traduzir em projetos técnicos de alta qualidade", afirmou a presidente.
O dinheiro vai ser usado ainda para pavimentar 7,5 mil quilômetros de vias e recapeamento e implementação de ciclovias. Além disso, serão usados para construir 15 mil quilômetros de calçadas, sinalizações, guias rebaixadas para acessibilidade e faixas de pedestres.
Os recursos já constavam no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) desde 2012. Eles foram anunciados novamente em janeiro, no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em Brasília.
Antes de iniciar o evento, a presidente Dilma Rousseff comentou no Twitter  sobre o anúncio que faria. “Colocar tanto dinheiro em saneamento e pavimentação seria impensável uma década atrás. Mais importante: mostra nossa responsabilidade com a melhoria de vida nas cidades. É nas cidades q os problemas cotidianos ocorrem”, escreveu em sua conta no microblog.
“De fato, saneamento é obra escondida. Depois que vc faz, ela desaparece, mas ela aparece nos dados de saúde pública. Talvez sejam uma das maiores prevenções que se pode fazer na área da saúde, em especial na mortalidade infantil”, completou.
Juliana BragaDo G1, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário