quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Após acidente, Zanardi voltará ao automobilismo


O italiano de 47 anos perdeu as duas pernas em grave acidente, na Alemanha, época em que atuava na Fórmula Indy, em 2001O ex-piloto de Fórmula 1 Alessandro Zanardi, um dos maiores exemplos de superação da história do esporte, retorna ao automobilismo neste ano. Em 2001, o italiano de 47 anos perdeu as duas pernas em grave acidente, na Alemanha, época em que atuava na Fórmula Indy.
Zanardi vai pilotar um carro da BMW Z4, da equipe Roal Motorsport. O veículo foi especialmente modificado para atender suas limitações físicas. O italiano já havia voltado para o automobilismo, quando correu pela escuderia Roal no Mundial de Turismo, entre 2005 e 2009.
Ele vai participar de seis das sete corridas que compõem o circuito de disputas da Blancpain GT Sprint Series, depois de ter sido convidado pela BMW a participar de testes em Nurburgring, em novembro de 2012. 
Bicampeão da Indy quando viveu o auge da sua carreira no automobilismo, Zanardi participou dos Jogos Paralímpicos competindo no paraciclismo, uma modalidade no qual as bicicletas são movidas pelo movimento dos braços, e faturou duas medalhas de ouro e uma de prata.

Como piloto de Fórmula 1, Zanardi participou de 41 corridas pelas equipes Jordan (1991), Minardi (1992), Lotus (1993 e 1994) e Williams (1999).
FONTE:CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário