sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Correios do Ceará entra em greve por tempo indeterminado

Após uma assembleia realizada na noite desta quarta-feira (29), os funcionários dos Correios do Ceará, decidiram aderir à greve nacional da categoria por tempo indeterminado. A decisão já começou a vigorar nesta quinta-feira (30).
De acordo com Aldenor Júnior, coordenador de comunicação do Sintect-Ce (Trabalhadores em Correios, Telégrafos e Similares do Estado do Ceará), a paralisação tem como objetivo barrar a implantação do Posto Saúde, plano de saúde privado, que impõe o pagamento de dependentes e a cobrança de material em atendimentos e cirurgias. Além disso, os grevistas reivindicam a possibilidade de entrega de correspondências pela manhã, por conta do alto calor à tarde.
Além do Ceará, mais 13 estados já aderiram à greve. Bahia e Alagoas terão assembleia nesta noite, e também devem aderir à paralisação.
Em nota oficial, a assessoria dos Correios informou que está sendo cumprido o que foi acordado no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e que teriam um plano para continuar a entrega das correspondências mesmo durante a greve.
FONTE:CEARÁ AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário