sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Neymar treina no campo e pode voltar a jogar antes do previsto inicialmente

Neymar barcelona treino (Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona)

'Sport' afirma que plano traçado pelo Barcelona inclui duas partidas antes do confronto diante do Manchester City, pela Liga dos Campeões, no dia 15 de fevereiroParado há 15 dias por uma lesão no tornozelo direito, Neymar está se recuperando sem problemas. Nesta sexta-feira, o craque trabalhou no gramado do CT do Barcelona, à margem do último treino do time para o jogo contra o Valencia, neste sábado, às 13h (de Brasília), no Camp Nou - o GloboEsporte.com transmite a partida em Tempo Real.De acordo com o jornal catalão "Sport", o plano do clube é que o brasileiro retorne aos treinamentos com os companheiros na próxima segunda-feira e volte a ficar à disposição para jogar no dia 12 de fevereiro, contra o Real Sociedad, pelas semifinais da Copa do Rei. Mas Neymar seria titular pela primeira vez só no dia 15, diante do Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol. Todo o plano tem, porém, o objetivo de ter o camisa 11 em plenas condições para o primeiro confronto com o Manchester City, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, no dia 18.Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador Tata Martino deixou claro que, se estiver melhor, o craque entra em campo antes da partida da Champions. Mas que não vai arriscar caso tenha alguma dúvida sobre a total recuperação.

- Espero que esteja bem para a partida contra o City. Mas, se estiver bem, joga antes. Mas, se não estiver, não jogará. Não colocaremos o jogador em risco. Não tenho a partida do City como chave para o seu retorno - afirmou Tata em entrevista coletiva nesta sexta-feira depois do treino.


Apesar da recuperação sem problemas, Neymar ainda desfalcará o Barça em três jogos, caso o plano traçado pelo "Sport" se concretize: além do jogo contra o Valencia, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, ficaria fora também diante de Real Sociedad, pela Copa do Rei, na próxima quarta, e Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, no dia 9.


Neymar sofreu lesão no tornozelo direito no dia 16 de janeiro, em duelo contra o Getafe, precisando deixar o campo carregado. Enquanto esteve parado, o camisa 11 se viu envolvido na polêmica sobre os valores pagos pelo Barcelona para sua transferência - o que culminou em uma investigação da Justiça da Espanha e, consequentemente, na renúncia do presidente do clube, Sandro Rosell.

FONTE:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário