O caso da criança de 04 anos de idade do Proturo do bairro dos Pereiros, cuja a mãe foi acusada por vizinhos de espancá-la, e por isso a menina teria sido hospitalizada com um quadro clínico grave na Santa Casa de Misericórdia de Sobral; lamentavelmente a criança não resistiu e na última sexta-feira dia 14 de fevereiro veio a óbito.
Conforme informações repassadas ao repórter Francisco José da Rádio Regional AM pela médica que tratou da criança à psicóloga Tânia do CREAS do Ipu que acompanhou todo o caso; a causa morte da pequena Ana Beatriz, foi de uma doença degenerativa denominada de lúpus.
Essa patologia causa manchas no corpo e hemorragias internas. Ana Beatriz sofreu um AVC e não resistiu. No sábado a menina foi velada na casa de um avô paterno no bairro das Pedrinhas, para evitar um possível alvoroço na casa da mãe, por parte dos vizinhos que estão revoltados e acreditavam que a criança sofria maus tratos da mãe. O sepultamento também foi no sábado no cemitério local.
Informações e fonte: Blog do Repórter Francisco José
O que é o Lúpus
Lúpus é uma doença autoimune rara, mais frequente nas mulheres do que nos homens, provocada por um desequilíbrio do sistema imunológico, exatamente aquele que deveria defender o organismo das agressões externas causadas por vírus, bactérias ou outros agentes patológicos.
O fato é que, no lúpus, a defesa imunológica se vira contra os tecidos do próprio organismo como pele, articulações, fígado, coração, pulmão, rins e cérebro. Essas múltiplas formas de manifestação clínica, às vezes, podem confundir e retardar o diagnóstico.
Lúpus exige tratamento cuidadoso por médicos especialistas. Pessoas tratadas adequadamente têm condições de levar vida normal. As que não se tratam, acabam tendo complicações sérias, às vezes, incompatíveis com a vida (Dr. Drauzio Varella).
Fonte: Blog do Repórter Francisco José
Nenhum comentário:
Postar um comentário