sábado, 8 de fevereiro de 2014

Polícia identifica e intima condutor que perseguiu e matou assaltante no PI


Delegado diz que filho do dono da lotérica conduzia carro que matou bandido.
Colisão ocorreu após assalto a casa lotérica em Brasileira, interior do Piauí.

Carro parcialmente destruído ficou em cima da moto (Foto: Silvio Vieira/CliquePiripiri)
A polícia intimará o filho do proprietário da casa lotérica que foi assaltada nessa sexta-feira (7) em Brasileira, a 172 km ao Norte de Teresina. Segundo o delegado de Piripiri, Gustavo Jung, o rapaz foi apontado por testemunhas como sendo o condutor do veículo que perseguiu e atropelou os suspeitos. Em um primeiro momento, uma fonte da Polícia Militar do Piauí apontou que o dono do estabelecimento estaria conduzindo o carro, mas a Polícia Civil assegura que seu filho era o motorista no momento da colisão.

Ainda de acordo com Jung, a polícia não pode afirmar se o filho do empresário bateu na motocicleta que era conduzida pelos criminosos de forma proposital ou por acidente. Com a colisão, um suspeito morreu e outro ficou ferido, sendo encaminhado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).“Testemunhas relataram que o carro que perseguia os criminosos era conduzido pelo filho do proprietário e por isso ele deve prestar depoimento na próxima semana. A vítima deverá relatar para a polícia de que forma houve a colisão, pois como ele estava em perseguição é possível que o atropelamento não tenha acontecido de forma proposital”, disse Gustavo.
Com o impacto um dos suspeitos morreu na hora (Foto: Silvio Vieira/ CliquePiripiri)
O delegado não descartou a possibilidade dos criminosos terem sido vítimas de acidente de trânsito.“Os assaltantes podem ter pedido o controle da moto e como o motorista estava próximo não houve tempo de frear”, contou.

Gustavo Jung contou também que uma terceira pessoa foi presa pela Polícia Rodoviária Federal suspeita de envolvimento no assalto à casa lotérica. Para a polícia, Ricardo de Carvalho teve participação no crime porque levou de Piripiri à Brasileira, os dois suspeitos em seu carro. Durante uma abordagem, a polícia encontrou documentos de um dos suspeitos dentro do carro de Ricardo de Carvalho.“O Ricardo contou em depoimento que ofereceu apenas uma carona para a dupla porque eles disseram que tinham perdido o ônibus com destino à Parnaíba e precisavam pegá-lo na cidade mais próxima. Ele afirma que não sabia que eles iriam roubar a casa lotérica, no entanto, ele será autuado”, revelou o delegado.

FONTE:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário