terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Presidente estadual do PT nega candidatura própria da sigla ao governo do CE

O presidente estadual do PT, Diassis Diniz, descartou a possibilidade de o partido sair com candidatura própria para o Governo do Estado nas eleições deste ano. Na última semana o ex-presidente Lula teria afirmado que caso o PMDB e Pros não entrassem em um acordo, o PT poderia ter candidato próprio. No entanto, Diassis afirmou que o partido defende manutenção da aliança.
“Eu garanto que isso não existe. No dia 28 deste mês, iremos apresentar um documento com a resolução do partido, onde nós afirmamos que somos pela manutenção da aliança. Eu te garanto que o candidato ao Governo do Estado não irá sair do PT”, enfatizou.
Leia mais:
Diniz também disse ter conversado com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, sobre essa suposta declaração de Lula. Rui teria afirmado que essa fala nunca existiu. Diassis ainda destacou que a prioridade do partido é o palanque para a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
A vaga para disputar o Governo do Estado nas próximas eleições vem gerando desavenças na aliança. O senador Eunício de Oliveira (PMDB) não abre mão de disputar o cargo, enquanto o governador Cid Gomes (Pros) não se posiciona se irá apoiá-lo ou não.
A preferência do governador é que o candidato saia de dentro do Pros, partido no qual ele se filiou após sair do PSB. A sigla planeja definir quem irá para a disputa apenas em Junho. O Pros ainda não indicou nenhum candidato, mas especula-se que Cid aponte o vice-governador Domingos Filho ou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque.
Com informações: Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário