Secretaria de Justiça investiga se o ataque tem relação com as mortes de detentos; Dois foram presos.O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), confirmou em nota divulgada nesta segunda-feira (17) que quatro coletivos foram incendiados na noite desse domingo, em Fortaleza. Dois veículos sofreram queima total.
O primeiro incêndio foi registrado às 22h40, na Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima. O segundo ocorreu à meia noite, na saída do terminal de ônibus do Siqueira. Outros dois ônibus tiveram queima parcial durante a noite de domingo, no Bairro Conjunto Ceará.
O Sindiônibus já solicitou à Secretaria de Segurança Pública uma reunião de emergência para tratar do assunto, apura a responsabilidade dos atentados e encontrar alternativas para reforçar a segurança ao transporte coletivo de Fortaleza.
“Não podemos admitir ações dessa natureza, que ameaçam a integridade e a vida das pessoas, agridem ao patrimônio público e que acabam por prejudicar a população fortalezense, em especial a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento”, afirma os empresários.
A Secretaria de Justiça investiga se o ataque tem relação com as mortes de detentos nesse domingo. Dois suspeitos de terem colocado fogo nos ônibus já se encontram presos. Sergiano Gomes Mias, 23, e Francisco Yuri Teixeira Pinto, 18. Em um dos carros utilizados por eles foram apreendidas três garrafas contendo gasolina, três caixas de fósforo e duas pedras. A dupla foi autuada em flagrante no 12º Distrito Policial (Conjunto Ceará) e encaminhada para a DRF para prestar depoimento.
Confira os ataques:
Queima total:
1 Micro-ônibus São José (16/02, às 22h40, na Av. Borges de Melo)
1 Micro-ônibus São José (16/02, próx. à meia noite, saída do terminal do Siqueira)
Queima parcial:
1 Ônibus Siará Grande (16/02, à noite, Conjunto Ceará
1 Ônibus Dragão do Mar (16/02, à noite, Conjunto Ceará)
Confira a nota do Sindiônibus na íntegra:
NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) vem a público repudiar veemente mais uma ação criminosa que provocou o incêndio em quatro ônibus, dois deles incendiados totalmente e dois de forma parcial, neste domingo, dia 16, em Fortaleza.
Não podemos admitir ações dessa natureza, que ameaçam a integridade e a vida das pessoas, agridem ao patrimônio público e que acabam por prejudicar a população fortalezense, em especial a parcela que tem no transporte coletivo o seu principal ou único meio de deslocamento.
O Sindiônibus já solicitou à Secretaria de Segurança Pública uma reunião de emergência para tratar do assunto no sentido de se apurar os responsáveis e encontrar alternativas para reforçar a segurança ao transporte coletivo de Fortaleza.
A DIRETORIA
Fonte:CNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário