quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

SEDE DO CEARÁ SOFRE AÇÃO DE VÂNDALOS

A sede do Ceará Sporting Club, situada na Av. João Pessoa, foi apedrejada na noite da última quarta-feira (12). O vandalismo foi cometido por membros de torcidas que se deslocavam ao estádio Presidente Vargas, onde ocorreu o jogo entre Fortaleza e Ferroviário. Além de pedras, os vândalos também lançaram rojões à fachada da sede, danificando o estabelecimento.
Foto: Site Oficial do Ceará
A equipe Alvinegra, por meio de seusite oficial, divulgou um nota repudiando o acontecimento. “A atitude dos vândalos travestidos de torcedores foi mais um ato de desrespeito e é importante ressaltar que esta não foi a primeira vez que isso ocorreu, porém, o Ceará Sporting Club espera que tenha sido a última”, informa parte da nota.

A instituição lamentou o episódio, mas informou que apoia a ação policial, no entanto, a diretoria do clube entende que é preciso discutir ações conjuntas com os órgãos de segurança pública e os clubes do Estado.

“Futebol é um esporte para a família, para aproximar as pessoas. Esse tipo de ação por parte dessas pessoas só alimenta a violência, que tanto nós tentamos acabar. Nós, do Ceará, lamentamos e repudiamos esses atos que maculam o futebol e afastam o verdadeiro torcedor”, disse o diretor de comunicação Marcos Medina.

Vale ressaltar que este não é o primeiro episódio de ataque à sedes de clubes de futebol no Brasil este mês. No dia 1º , a sede do Corinthians Paulista foi invadida por cerca de 100 “torcedores”, que protestaram contra a atual situação do time e fizeram ameaças ao elenco.

FONTE: JOGADA


Nenhum comentário:

Postar um comentário