Frank de Boer consegue hegemonia que os ex-treinadores Rinus Michels, Cruyff
e Van Gaal não alcançaram no comando técnico do time mais poderoso do país.A uma rodada do fim do Campeonato Holandês, o Ajax garantiu pela primeira vez em sua história a conquista do tetracampeonato nacional. Neste domingo, fora de casa, empatou com o Heracles Almelo por 1 a 1, chegou aos 70 pontos e abriu quatro do Feyenoord, vitorioso por 5 a 1 diante do Cambuur Leeuwarden.
Schöne abriu o placar logo aos 13 minutos de partida para o Ajax. Mas Cziommer igualou pouco depois, aos 22, e deixou a conquista um pouco mais dramática. Mas o apito final coroou uma campanha com 20 vitórias, dez empates e apenas três derrotas e garantiu a vaga na Liga dos Campeões.O tetracampeonato serve para diminuir o vexame passado pelo Ajax no último domingo, quando perdeu a final da Copa da Holanda sofrendo goleada do modesto Zwolle por 5 a 1. O time mais poderoso do país não levanta os dois troféus nacionais na mesma temporada há 12 anos.
Foi o 33º título holandês do Ajax - o rival PSV Eidhoven tem 21 conquistas no campeonato e já foi tetra em duas oportunidades, entre 2005 e 2008 e de 1986 a 1989. Sem brasileiros no elenco, o ex-jogador Frank de Boer conseguiu hegemonia que Rinus Michels, Cruyff e Van Gaal não alcançaram à frente do clube. Mas o time precisa melhorar muito para voltar a figurar entre os mais fortes do continente. Quatro vezes campeão europeu, três delas seguidas, 1971/72/73, e uma em 1994/95, o time não consegue passar da fase de grupos da Liga dos Campeões desde 2005/06, quando foi eliminado nas oitavas pelo Internazionale.
FONTE:Globoesporte.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário