segunda-feira, 21 de abril de 2014

É considerado uma das revelações do futebol cearense dos últimos anos. Nasceu em Ipu, no estado do Ceará.




Clodoaldo iniciou-se nas categorias de base do Maracanã Esporte Clube e logo entrou para a equipe principal e ficou conhecido no Brasil inteiro.No Fortaleza, sua estreia foi no dia 13 de janeiro de 2002 numa partida contra o Itapajé no estádio Castelão onde ele marcou dois dos três gols anotados pelo time. No Campeonato Brasileiro, sua estreia só foi na décima rodada contra o time do São Raimundo-AM e ele não marcou gols. Mas seu primeiro gol em campeonatos brasileiros só foi na décima sétima rodada onde ele fez 1x0 na equipe do Guarany de Sobral. Ainda na fase classificatória, o baixinho fez um dos gols mais bonitos do Fortaleza onde ele mata e chuta a bola rente ao gol de Fabiano, do Criciúma, na vitória do time por 3x2, em que ele foi expulso por simplesmente cometer um pênalti que, de fato, não aconteceu, aos trinta minutos do segundo tempo. O meia Kell foi reclamar com o árbitro e também foi expulso.
Chegadas as quartas-de-final, o Fortaleza teve que aceitar a decisão difícil do STJD em punir Clodoaldo por 10 jogos. O Fortaleza não queria aceitar no início já que ele era o jogador mais habilidoso de todos os tempos no Fortaleza. Nas semi-finais, com Clodoado muitíssimo habilidoso, o Tricolor de Aço venceu e levou o time para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2003. Chegado o jogo mais importante do campeonato, especialmente contra o Criciúma, fez 1x0. Logo depois, ele deu o passe para Finazzi fazer o gol da vitória do Fortaleza. No segundo jogo, o Criciúma fez 1x0 com Cametá. Logo depois, passe de Paulo Baier numa entranca sem rumo dele para Hugo fazer 2x0. O Fortaleza diminuiu aos trinta e dois minutos do primeiríssimo tempo da decisão. Mas o Criciúma abria 3x1 com Cametá e 4x1 com Élder. Em 2004, o Fortaleza começou com uma vitória por 3x2 sobre o Avaí e chegou mais uma vez as semi-finais do brasileiro da série B. O então técnico Givanildo Oliveira optou por deixar Clodoaldo fora do primeiro jogo da final do Brasileiro de 2004 da 2ª Divisão. Na final, o Brasiliense fez 1x0 com Dimba, mas o Fortaleza empatou com Rinaldo num passe deMárcio Goiano aos trinta e sete minutos do segundo tempo. Já no segundo, ele marcou o gol de honra para o leão na derrota por 3x1 no estádio de taguatinga. Em 2005, o time permaneceu na série A na décima terceira colocação da tabela sendo o jogo contra o São Paulo o mais lotado no Castelão. O Fortaleza teve a segunda maior média de público da Série A do Brasileiro. Nesse Campeonato, quase que o Fortaleza teve seus pontos alterados num Escândalo do Apito, mas faltou pouco para o fortaleza entrar na sulamericana de 2006. O baixinho veio com uma belíssima participação no brasileiro daquele ano, o Fortaleza tinha um timaço e Clodoaldo era o maestro do time em toda competição, o que lhe rendeu a 13ª colocação na Série A do Brasileiro. Em 2006, o time foi rebaixado na décima oitava colocação da tabela.
Em 2011, após reuniões, Clodoaldo rescindiu com o Ceará.
Em 2011, Clodoaldo fechou com o Juazeirense. Em sua estreia, Clodoaldo marcou 4 gols.
Em agosto de 2011, Clodoaldo foi emprestado para o Guarany de Sobral, para disputar o Série C.
Em 2012, voltou ao Juazeirense.

No dia 24 de abril de 2012 acertou com o Horizonte.

Em 2013 foi contratado pelo Goytacaz para a disputa do Campeonato Carioca Série B. Logo na primeira rodada da competição, o Goytacaz enfrentou seu arquirrival, o Americano. O clássico que não acontecia há dez anos, teve sabor especial para o baixinho. A partida terminou em 2 a 1 para o Goytacaz, e perto do final, enquanto ainda estava empatada, Clodoaldo perdeu um pênalti. Porém, ainda teve tempo de sair como herói por ter marcado o gol da vitória no final do clássico. Em entrevista ainda no gramado, Clodoaldo aproveitou para cutucar a torcida rival: “(...) agradeço também a torcida do Americano, que quando eu perdi o pênalti gritou: ‘uh, terror, Clodoaldo amarelou’, então eu mando um recado pra vocês do Americano: dois a um Goytacaz dois gols do Clodoaldo matador. Lembrem-se: Clodoaldo matador!“.
O Goytacaz perdeu o acesso à primeira divisão nos tribunais, ao perder seis pontos pela escalação irregular de um atleta. Com a perda, a equipe de Campos dos Goytacazes deixou a liderança da classificação geral da competição e consequentemente a não classificação para o triangular final. Clodoaldo disputou apenas o estadual pelo Goytacaz e mesmo sofrendo com lesões, terminou como artilheiro do time com sete gols.

Em 2014, acertou com o Quixadá.

Após a equipe do Quixadá não ter mais jogo, acertou com o Nova Russas, para disputar a 2ª divisão do Cearense.

Opinião do Portal SD NOTÍCIAS IPU,divulgar notícias extra campo não mancha a historia do jogador Clodoaldo orgulho ipuense. 

Fonte:wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário