terça-feira, 22 de abril de 2014

Eternos "quase companheiros", Diego Costa e David Luiz se enfrentam em semifinal


Atlético de Madrid e Chelsea se enfrentam nesta terça-feira, no jogo da ida das semifinais da Liga dos Campeões, no estádio Vicente Calderón, com todas as atenções voltadas para Diego Costa. O brasileiro, naturalizado espanhol, já soma sete gols na competição, outros 27 no Campeonato Espanhol, e é alvo de interesse do adversário inglês para a próxima janela de transferências na Europa. A notícia obteve até um consentimento do técnico dos Colchoneros, o argentino Diego Simeone, durante a coletiva de imprensa da véspera. O treinador disse que o interesse dos Blues é normal porque o jogador "é diferente". 
Diego Costa treino Atlético de Madrid (Foto: AFP)
Os dois amigos, que terão a oportunidade de se reverem no Vicente Calderón, por pouco não foram companheiros de equipe no Benfica e na seleção brasileira, onde atuaram juntos apenas em dois amistosos. Talvez também nunca venham a ser companheiros no Chelsea, caso o atacante da seleção espanhola vá para a Inglaterra na próxima temporada.
Em 2007, Diego Costa defendia o Braga quando David Luiz foi para o Benfica. O clube lisboeta também demonstrou interesse no atacante, que depois foi para o Atlético de Madrid. Mas antes de se firmar no time da capital espanhola, o atacante foi emprestado a vários clubes da Espanha. A ascensão do zagueiro brasileiro no Benfica também foi lenta, mas, quando explodiu, ele despertou imediatamente o interesse de grandes clubes europeus e, em 2011, assinou pelo Chelsea.
David Luiz Coletiva Chelsea (Foto: Cassio Barco)
FONTE:GLOBOESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário