O município de Barreira, no Maciço de Baturité, registrou o maior índice pluviométrico, com 45 milímetros.A Fundação Cearense de Meteorologia de Recursos Hídricos (Funceme), registrou chuva em 89 municípios do Ceará, entre as 7 horas deste domingo, (6) e as 7h desta segunda-feira, (7). O município de Barreira, à 85,5 km de Fortaleza localizado no Maciço de Baturité, registrou o maior índice pluviométrico, com 45 milímetros (mm)
Além de Barreira, também choveu forte em Alto Santo (41.4 mm) Senador Pompeu (37.2 mm), Ipueiras (30.3 mm), Jaguaruana (30.2 mm), Hidrolândia 30 mm) e General Sampaio (29.2 mm). Na capital cearense, não houve registro de chuvas. Na Região Metropolitana, os municípios de Pacatuba, Pindoretama e Maracanaú tiveram precipitação de cerca de 9mm.
Previsão
A previsão para esta terça-feira, 8, em todo o Estado é de nebulosidade variável e chuvas isoladas em todas as regiões. Segundo a Funceme, este clima deve-se a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e o Cavado de Altos Níveis (CAN).
FONTE:CNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário