Sem preço definido, moto tem grafismos especiais. Motor é de 1 cilindro e rende 28,7 cavalos de potência.A Honda, líder no Brasil em tudo que se refere a moto, anunciou recentemente uma nova série especial da NX 400i Falcon para o nosso País.
Na prática, para quem gosta de corridas, o modelo foi criado sob o conceito Racing Spirit, ou seja, o da velocidade.
Utilizando como base o modelo tradicional da moto, a empresa criou a Falcon Special Edition, mas com inspiração na lendária Africa Twin que obteve vitórias no Rally Dakar.
De acordo com a montadora japonesa, a nova versão da moto chega às concessionárias da marca nesta segunda quinzena de abril, em todo o País.
Entretanto, a fabricante nipônica, por enquanto, não revelou o preço definido para esta edição especial.
Porém, para se ter uma ideia de valor, a versão tradicional da Falcon atualmente é oferecida por R$ 16.990. Em Fortaleza, por causa da política do frete, deve ser um pouco mais cara.
O produto
Olhando-a de perto, o modelo recebeu grafismos similares aos da XRV 750 Africa Twin, desenvolvida a partir da NXR 750, e responsável pelos maiores sucessos da Honda em competições. Para a montadora, a moto tornou-se símbolo de vitória em vários cantos do planeta. De acordo com os engenheiros da marca, a diferença desta nova versão está no visual. Na prática, ela carrega as tradicionais cores tricolores da Honda em corridas - azul, branco e vermelho.
Pela montadora, o modelo é chamado de "topa-tudo" já que a moto te leva a todos os lugares sem se importar com o tipo do terreno.
Lançada em setembro de 1999, em substituição à NX 350 Sahara, a Falcon teve poucas alterações ao longo de sua fabricação, até ser relançada em 2012 com retoques visuais e a adição de injeção eletrônica, substituindo o carburador.
Na versão normal, a Falcon retorna com algumas mudanças, dentre as quais, a introdução de injeção eletrônica.
O conjunto mecânico continua o mesmo, com motor de 1 cilindro e 397,2 cc e refrigeração a ar, capaz de gerar 28,7 cavalos de potência e 3,27 kgm de torque a 6.000 rpm. O modelo conta com câmbio de cinco marchas e tanque com capacidade para 15,3 litros de combustível.
A edição especial da Falcon também teve seu visual levemente modernizado.
O farol dianteiro ganhou novos contornos, assim como as laterais do tanque e das carenagens. Na parte traseira, a moto ganhou um bagageiro similar ao que equipa a XRE 300 e a Bros. Retrovisores e piscas também foram modificados. A Honda espera comercializar 11 mil unidades por ano.
História
Desde 2009, a motocicleta não fazia parte mais da linha da empresa no Brasil e agora retorna com algumas alterações, dentre elas, a mais importante é a introdução da injeção eletrônica ao modelo.
Relançada em 2012, a nova Falcon manteve praticamente o mesmo conjunto do antigo modelo, porém, a moto recebeu retoques visuais e a adição de injeção eletrônica, substituindo o carburador. Inclusive, a nova versão tem essas características.
"Na verdade, nunca deixamos de produzir a Falcon em Manaus, pois a moto era importada para outros países. Contudo, para voltar ao Brasil tivemos de adicionar a injeção eletrônica para adequar a moto aos índices de emissões de poluentes", explicou Alfredo Guedes, engenheiro de assuntos institucionais da Honda.
FIQUE POR DENTRO
Quem foi a XRV 750 Africa Twin, - a inspiração
Nos últimos dias, uma série de boatos começou a tomar conta do mundo das duas rodas, dizendo que a Honda estaria trabalhando para trazer de volta à vida a XRV 750 Africa Twin, modelo on/off road que foi produzido pela marca japonesa entre 1989 e 2003 e que até hoje possui uma boa leva de admiradores. No entanto, percebeu-se que era só boato mesmo. Para quem é do meio, quem já teve a oportunidade de pilotar uma Africa Twin sabe que trata-se de uma motocicleta versátil, forte, gostosa de ser pilotada e que requer um baixíssimo índice de manutenção, que oferece boas prestações no asfalto, mas que mostra toda sua desenvoltura mesmo na terra, já que ela foi criada com raízes fincadas nas motocicletas de rali. Talvez, por isso, o saudosismo e a chance de resgatá-la mesmo que seja por grafismos através da Falcon 400. Por enquanto, há quem diga que a nova Africa Twin venha em 2015. Como se vê, o sonho é grande de tê-la de volta!!!
FONTE:AUTOESPORTE

Nenhum comentário:
Postar um comentário