terça-feira, 29 de abril de 2014

Nos pênaltis, Defensor bate Strongest e espera Atlético-MG ou Nacional-COL


Uruguaios devolvem placar de 2 a 0 do primeiro jogo e vencem bolivianos nas cobranças de penalidades. Tigre desperdiça chance de classificação histórica.O The Strongest entrou em campo com boa vantagem para conquistar a classificação histórica para as quartas de final da Libertadores, mas o veterano Olivera e o goleiro Campaña interromperam o sonho dos bolivianos. O experiente meia uruguaio entrou no segundo tempo e foi decisivo na vitória por 2 a 0 do Defensor em cima do Tigre, no Luis Franzini, em Montevidéu. O placar levou a decisão para os pênaltis, e o camisa 1 uruguaio pegou duas cobranças e garantiu o avanço dos donos da casa, que vão para as quartas de final e enfrentam Atlético-MG ou Nacional de Medelim.Olivera deu o passe para o jovem meia De Arrascaeta abrir o placar para os donos da casa e marcou o segundo gol, garantindo a vitória por 2 a 0 no tempo normal. Como o Tigre boliviano havia vencido pelo mesmo placar na partida de ida, a decisão foi para os pênaltis. Campaña defendeu duas cobranças para os uruguaios, e Olivera apareceu novamente para converter a penalidade que assegurou a classificação do Defensor.

O The Strongest perdeu a chance de fazer seu debute nas quartas de final da Libertadores. Caso avançasse, também seria a primeira vez em que dois clubes bolivianos avançariam para tal fase da competição – o Bolívar já está classificado. Atlético-MG e Nacional de Medelim se enfrentam nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. No primeiro jogo, o Galo perdeu por 1 a 0 na Colômbia.O Defensor foi mais incisivo desde o início da partida, mas parou na retaguarda boliviana na primeira etapa. Cardacio assustou com chutes de longa distância e chegou a acertar a trave dos visitantes, mas não conseguiu balançar as redes. O The Strongest, por sua vez, ameaçava nos contragolpes, principalmente com Reinoso, que perdeu boas chances de melhorar ainda mais a situação dos bolivianos.
Na etapa complementar, o técnico Fernando Curuchet lançou o veterano meia Olivera na partida e mudou o confronto. Aos 14 minutos, o experiente jogador deu ótimo passe para De Arrascaeta dentro da área. O jovem meia recebeu, passou por Vaca e abriu o placar. Cinco minutos depois, o próprio Olivera balançou as redes com um lindo chute de fora da área e marcou o segundo do time viola, levando a decisão para os pênaltis. Na cobrança de penalidades, Campaña defendeu os chutes de Cristaldo e Barrera e garantiu a classificação para os uruguaios.

Fonte:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário