FORD CELEBRARÁ 50 ANOS DO MUSTANG NO TOPO DO EMPIRE STATE
Montadora reproduzirá campanha realizada há meio século no 86º andar do icônico edifício em Nova Iorque (Estados Unidos)
A Ford está organizando uma ação para comemorar os 50 anos do Mustang em grande estilo...e nostalgia. Nos dias 16 e 17 de abril, a montadora americana irá reproduzir uma ação realizada há meio século, quando mostrou ao mundo pela primeira vez o icônico muscle car, hoje em sua sexta geração. O objetivo é levar a versão conversível do esportivo ao 86º andar do edifício Empire State, situado em Nova Iorque (Estados Unidos).Segundo a marca, a única forma de transportar o veículo até os 443 metros de altura é o desmontando em várias partes, levadas ao topo do prédio pelo elevador. Ainda conforme a Ford, nenhum guindaste é capaz de elevar o carro à altura requerida. O espaço estreito para pouso também impede que o Mustang chegue ao 86º andar de helicóptero.
“Como todos bons artesãos, nossa equipe está medindo duas vezes e cortando uma para ter certeza de que conseguiremos subir esse Mustang pelos elevadores”, disse Dave Pericak, engenheiro-chefe do modelo. “Assim como a equipe fez em 1965, os funcionários atuais visitaram o Empire State antes de começar e mediram cuidadosamente seus novos elevadores e portas antes de cortar o carro”, disse.Neste ano, a tarefa deve ser ainda mais árdua do que há 50 anos, quando o edifício ainda detinha o título de mais alto do mundo. Isso porque o atual Mustang é quase 18 cm mais longo e 10 cm mais largo que ser antecessor. Além disso, depois que todas as partes do Mustang chegaram ao topo do edifício, a equipe terá menos de seis horas para retransformar os pedaços no muscle car.
“Nova Iorque é uma das maiores cidades do mundo e o lugar onde a história do Mustang começou há 50 anos”, disse Mark Fields, diretor de operações da montadora. Estamos entusiasmados por visitar, com a mais nova geração do carro que é a alma da Ford, um dos marcos arquitetônicos que tem sido um dos ícones da linha do horizonte de Manhattan por 83 anos”, afirmou. Segundo a marca, visitantes poderão ver o novo Mustang conversível por 54 horas, das 8h às 2h, nos dias 16 e 17 de abril.
Fonte:Autoesporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário