terça-feira, 29 de abril de 2014

Situação de Maguila preocupa esposa: ''Fico de mãos atadas''


Ex-pugilista tem quadro estável, alimenta-se por sonda e não levanta da cama.A imagem do forte Maguila dos ringues de boxe agora dá lugar à de um homem fragilizado. Internado desde a última sexta-feira no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, o ex-pugilista de 55 anos tem um quadro clínico estável, mas preocupante. Irany Pinheiro, esposa de Maguila, conta que ele ainda se alimenta por sonda e que não se levanta da cama porque os remédios o deixam muito sonolento.

- Não tive animação nenhuma desde a segunda-feira. Fico sem saber o que fazer, de mãos atadas, algemada. O que eu mais queria era a mudança na alimentação dele, que ele pudesse se alimentar sem a sonda. É uma situação estável, mas é preocupante. Ele não está interagindo muito, está sonolento, acho que por causa dos remédios. Para ele não cair, os médicos estão mantendo o Maguila na cama - contou Irany.

Nesta terça-feira, Maguila passou por uma endoscopia e teve de trocar a sonda nasogástrica - um tubo introduzido pela narina até o estômago. Irany espera ter uma noção melhor do quadro clínico do marido na manhã desta quarta-feira.

- O chefe da equipe médica vai falar melhor comigo sobre o estado dele. Eles estão investigando por que o Maguila está emagrecendo muito. Ele está sonolento. Não conseguiu falar muita coisa - disse Irany.


No ano passado, Maguila também chegou a ficar internado em São Paulo. O ex-pugilista foi diagnosticado há quatro anos com Mal de Alzheimer e também sofre com demência pugilística, um trauma no cérebro muito comum entre ex-boxeadores.


Há duas semanas, Maguila apareceu publicamente durante o enterro do narrador Luciano do Vale. Abatido e emocionado, ele demonstrou toda a tristeza por assistir ao enterro do jornalista e amigo.


Adilson Maguila Rodrigues está com 55 anos e deixou os ringues em 2000, com 77 vitórias, 61 delas por nocaute, em 85 lutas. Depois de se aposentar, ele gravou um CD de samba e tentou se eleger, sem sucesso, deputado federal. Ele e a esposa são responsáveis por uma organização não governamental.

FONTE:Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário