terça-feira, 29 de abril de 2014

Vitória suada na estreia


Tal como ocorreu em 2013, quando estreou com vitória fora de casa, o Leão superou forte pressão do Salgueiro.Com um gol de Robert, ainda no primeiro tempo, o Fortaleza estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Salgueiro, na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O primeiro tempo foi bastante movimentado. O Carcará do Sertão fazia a ligação direta com o ataque, quase a todo momento. Também utilizava o jogo aéreo em quase todas as suas intervenções. Foram muitos os escanteios e a bola constantemente lançada pelo alto contra a defesa tricolor, que se fechava.
A primeira investida perigosa do Salgueiro foi aos 6 minutos. Houve um cruzamento na diagonal, à meia altura para a área e o goleiro Ricardo teve que dividir com o atacante Kanu, evitando o gol do time da casa. O Leão deu o primeiro chute a gol somente aos 20 minutos, com Fernandinho, que arriscou de longe, mas a bola passou por sobre a trave.

Gol polêmico

Aos 32 minutos, o Fortaleza teve um lance polêmico no seu momento de ataque. Marcelinho Paraíba cobrou falta na área, Robert cabeceou, o goleiro espalmou, na sobra Walfrido recuperou a bola, dando um toque para o alto, quando esta desceu, Robert desviou para o gol, mas o assistente deu impedimento de Walfrido e anulou o gol.Mas, aos 37, não houve como anular. Radar cruzou da esquerda e Robert surgiu por trás da zaga, para cabecear, marcando 1 a 0. E o primeiro tempo terminou assim.
No segundo tempo, a pressão do Carcará do Sertão foi muito grande. O Fortaleza ficou completamente recuado, aceitando a pressão e buscando os contra-ataques para definir o placar.
Aos 23 minutos, o Leão quase aproveitava bem o contra-ataque. Edinho disparou pelo meio, ficou livre e chutou cruzado. O goleiro largou e Robert dividiu com um zagueiro, que tirou a bola de cima da linha.

Em chute forte, aos 28, Robert soltou a bomba, a bola bateu no morrinho artilheiro e na cabeça do goleiro antes de sair. Após muita pressão, o Leão garantiu a vitória. O seu próximo jogo será de portões fechados, contra o Cuiabá, no dia 4, no PV.

Mais reforços

A diretoria do Fortaleza confirmou mais dois reforços. Já estão treinando no Pici, o goleiro André Zuba, de 28 anos, que se destacou no Campeonato Cearense pelo Guarany de Sobral e o meia Davidson, de 23 anos, que destaque do Galícia/BA.

FICHA TÉCNICA

SALGUEIRO 0
Luciano;MarcosTamandaré, Aylton
Alemão, Ranieri (RicardoBrás) e Pery;
Pio (JúniorJuazeiro), Rodolfo
Potiguar, Valdeir (Alexson) e
Anderson Paraíba; Fabrício Ceará e
Kanu
Técnico:Fernando Alcântara

FORTALEZA 1
Ricardo;Tiago Cametá, EduardoLuiz,
Max Oliveira e Radar; Walfrido
(Leandro), Guto,Fernandinho
(Romarinho) e Marcelinho Paraíba;
Edinho(Laertes) e Robert
Técnico:Marcelo Chamusca

Ivan Bezerra
Repórter
FONTE:JOGADA
aa

Nenhum comentário:

Postar um comentário