sábado, 31 de maio de 2014

CORITIBA DESENCANTA SOBRE O GOIÁS E VENCE A PRIMEIRA NO BRASILEIRO: 3 A 0



O clima não era dos melhores, mas os 3.127 torcedores pagantes (renda de R$ 38.950,00) que foram mais fortes que a chuva e a temperatura na casa dos 13 graus ganharam um presente com a vitória de 3 a 0 do Coritiba sobre o Goiás, a primeira do time alviverde no campeonato Brasileiro. De quebra, testemunharam na Vila Capanema uma atuação de gala de Alex e do atacante Keirrison, que fizeram os dois primeiros gols. Dener fechou o placar ainda no primeiro tempo e definiu o resultado.

Os três pontos não garantem a saída do Coritiba da zona de rebaixamento – o time depende de tropeços de Flamengo, Chapecoense ou Vitória para garantir a 16ª posição -, mas funcionaram para tirar a pressão sobre os jogadores na última partida antes da parada da Copa do Mundo. Do lado do Goiás, que foi totalmente surpreendido por um time aguerrido e bem organizado, a derrota impede de ficar entre os líderes. O esmeraldino está na sexta posição, mas também depende de outros resultados para manter a colocação.O clima pesado e de time pressionado foi afastado na Vila Capanema logo no começo com o gol de Alex, que aproveitou cruzamento de Gil e marcou de cabeça aos quatro minutos de jogo. A torcida custava a crer que o alviverde de partidas medíocres e que ainda não havia vencido, deu lugar a um time vibrante, que marcava e se movimentava bem, além de ter Alex de volta à velha forma. Dos pés do capitão veio o gol de Keirrison, que recebeu passe com açúcar dentro da área para mandar uma bomba de primeira para as redes.
Além do gol, Keirrison também fez jogada de craque no terceiro gol, quando arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Dener marcar. O técnico do Goiás, Ricardo Drubscky assistiu o primeiro tempo, e, no segundo, tentou colocar a equipe esmeraldina para frente trocando o meia Thiago Mendes pelo atacante Danilo. Mas quando tudo dá certo de um lado, nada sai como planejado do outro e o Goiás, e Drubscky, permaneceram como espectadores da partida.

O esforço do primeiro tempo cobrou seu preço e Keirrison deixou o campo esgotado na etapa complementar. Quem também foi poupado por Roth foi o volante Gil, que deu lugar para Robinho. As mudanças não alteraram o controle do Coritiba no jogo e a noite de sábado, que parecia ser sombria, acabou em alegria mesmo debaixo de chuva e frio.

FONTE:G1/ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário