sábado, 31 de maio de 2014

Fortaleza vence Paysandu e segue líder do Grupo A da Série C


O Fortaleza foi até Belém-PA enfrentar o Paysandu e se deu bem. O Leão venceu a partida por 2 a 1, em jogo realizado no Mangueirão, na noite deste sábado (31), e se firmou na liderança do Grupo A da Série C. Com o resultado, o Fortaleza somou 14 pontos na tabela de classificação. Já o Paysandu permanenceu com os 8 pontos, na 3 terceira posição.Gols na primeira etapa

O primeiro tempo da partida foi aberto, com os times buscando o ataque. O Fortaleza foi mais eficiente e conseguiu ficar em vantagem. Mas quem começou assustando foi Paysandu. Aos 3 minutos, Ruan recebeu passe e mandou o chute de fora da área. O atleta não pegou bem na bola e mandou por cima do gol de Ricardo.

Aos 15 minutos, o Fortaleza aproveitou falha da defesa do Papão e abriu o marcador no Mangueirão. Na pequena área, Walfrido conseguiu passar pela defesa do Papão e finalizou com categoria.

O Paysandu não se abalou com o gol sofrido e permaneceu com as jogadas de perigo na área adversária. Porém, os jogadores pecavam nas finalizações. O Fortaleza seguia com os contra-ataques e, em um deles, veio o segundo gol.

Aos 36 minutos, O Leão saiu em rápido contra-ataque, a bola foi rolada para Waldison, que de fora da área, acertou um grande chute e ampliou o placar no Mangueirão. O Paysandu não demorou para responder e diminiu o placar com Ruan, ex-Fortaleza. Aos 40, o atleta pegou a bola de fora da área e mandou um bomba, acertando o ângulo do goleiro Ricardo. 
Durante os 45 minutos iniciais, a partida chegou a ser paralisada duas vezes. Torcedores do Paysandu chegaram a soltar rojões dentro do estádio. 

2º tempo

Atrás no palcar, o Paysandu pressionou o Fortaleza na etapa final. O Leão jogou recuado, tentando segurar as invertidas do time da casa. O tricolor teve um boa oportunidade de ampliar o placar com Guto, aos 22 minutos. O atleta recebeu passe de Marcelinho Paraíba e chutou em cima do goleiro Paulo Rafael.

Em uma das subidas do Paysandu ao ataque, Lima finalizou e a zaga do Fortaleza tirou em cima do lance. O time da casa, foi para cima, pressionou, mas não conseguiu passar pela defesa da equipe cearense. Melhor para o Tricolor de Aço, que saiu de campo com os três pontos e a liderança do Grupo A assegurada.

7ª Rodada após a Copa do Mundo

O Fortaleza só volta a jogar pela Série C, após a Copa do Mundo. O Leão enfrenta o Treze-PB no dia 19 de julho, em João Pessoa.
 FONTE:diáriodonordeste/JOGADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário