domingo, 4 de maio de 2014

Sobe para 12 número de mortos em desabamento de mina na Colômbia



As equipes de resgate localizaram neste domingo (4) mais um corpo entre os escombros de uma mina que desabou na última quarta-feira (30) na Colômbia, onde os trabalhos seguem intensos em busca de mais quatro desaparecidos, informaram organismos de resgate.

O diretor da Defesa Civil do Cauca, o major Juan Carlos Sandoval, confirmou à Agência Efe por telefone que as unidades de resgate encontraram o corpo de uma mulher, que se soma aos oito encontrados ontem.

Com mais esse corpo encontrado, o balanço provisório da tragédia é de 12 mortos, dois feridos e quatro desaparecidos.

O vice-presidente colombiano, Angelino Garzón, questionou no domingo a falta de controle sobre as minas ilegais no país e fez um chamado à "luta coordenada" entre o governo, a polícia e as entidades territoriais para evitar essas "tragédias anunciadas".

O desabamento da mina ao ar livre Água Limpa, situada na zona rural de Santander de Quilichao, no Cauca, ocorreu na noite de quarta-feira e, desde então, socorristas removem toneladas de terra na busca dos desaparecidos.

FONTE:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário