domingo, 1 de junho de 2014

Defesa cochila, Alemanha leva susto e só empata com Camarões de Eto'o



Uma boa e outra má notícia para o torcedor brasileiro. A Alemanha, por muitos candidata ao título da Copa do Mundo, ainda não mostrou todo o seu potencial. Chegará ao Brasil abaixo do que pode render, com uma defesa vacilante e um ataque ainda não encaixado. Por outro lado, Camarões, favorito à lanterna do Grupo A, teve a sua melhor atuação nos recentes amistosos, fruto do empate por 2 a 2 entre ambos neste domingo, no Borussia Park, em Mönchengladbach.

A explicação pela melhora do último adversário da Seleção na chave passa pela presença de Samuel Eto'o. O atacante do Chelsea marcou um gol e gerou perigo constante aos donos da casa. Choupo-Moting, seu companheiro, também merece atenção especial: foi dele o segundo dos africanos, em bonito chute cruzado. Thomas Müller e André Schürrle, este aproveitando impedimento não assinalado de Podolski, fizeram para a Alemanha.A equipe de Joachim Löw tem mais um teste antes de embarcar rumo ao Campo Bahia, o CT contruído em Santa Cruz da Cabrália, na Bahia. Na sexta-feira, enfrentará a Armênia, em Mainz. O embarque acontece no dia seguinte, com chegada prevista para a madrugada do dia 8. A estreia na Copa será no dia 16, contra Portugal, em Salvador. Camarões também tem só mais um amistoso pela frente: a Moldávia, no dia 6, em Yaoundé. Jogará contra o México no dia 13, em Natal.

JOGO COMEÇA QUENTE

Não parecia ser exatamente um amistoso às vésperas de uma Copa do Mundo. Vindo de uma derrota para o Paraguai, Camarões entrou em campo mordendo cada pé alemão que via pela frente. Como se precisasse deixar uma boa impressão. Alta dose de rispidez à parte, a apresentação nos 45 minutos iniciais diante de um dos favoritos ao título no Brasil realmente foi digna de alguns elogios.

Os africanos sofreram menos do que o esperado. Joachim Löw não pôde contar com Neuer, Lahm e Schweinsteiger, mas talento não faltava num setor ofensivo com Kroos, Götze, Özil, Müller e Reus. Juntos, porém, não funcionaram. E desperdiçaram chances preciosas: um chute na trave de Götze, Özil para fora, um desvio de Mertesacker no travessão, outra finalização de Reus sem perigo...

CAMARÕES DÁ TRABALHO


Camarões, aos poucos, foi se sentindo mais à vontade. E terminou o primeiro tempo melhor, inclusive colocando Weidenfeller para trabalhar. Foi assim também no retorno para a etapa final. Aos 17, não houve jeito: Eto'o chutou colocado e conferiu o cruzamento após o rebote.

Já sob vaias, os alemães conseguiram o empate e até uma surpreendente virada. Primeiro, aos 21, Müller aproveitou sua presença de área após jogada de Boateng. Depois, aos 25, uma participação decisiva dos reservas: Podolski avançou em impedimento pela esquerda até cruzar para Schürrle completar. Por mais incrível que possa parecer, a Alemanha se acomodou com a - mentirosa - vantagem. Acabou punida minutos depois, quando deu liberdade para Choupo-Moting avançar, ajeitar e chutar cruzado. Um empate para colocar alguma justiça no placar.

FONTE:G1/COPADOMUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário