Criar uma marca no futebol não é algo simples. Ainda mais quando se trata de um defensor, mais preocupado em evitar gols do que fazê-los. Alguns, pelo carisma ou pelo talento, acabam se tornando ícones em suas gerações. Armero, por exemplo, é um deles. Com um futebol de bom nível, está na Europa, onde atua pelo Udinese depois de uma passagem pelo Napoli, também da Itália. No entanto, no Brasil, ele é bem mais conhecido por uma dança protagonizada no dia 14 de março de 2010: o "Armeration".
Mas não voltemos ainda no tempo. Na Copa do Mundo de 2014, Armero fez as honras para a Colômbia, de volta à competição após 16 anos de ausência. Ele marcou o primeiro gol da seleção na vitória por 3 a 0 sobre a Grécia, que abriu caminho para a melhor campanha até aqui. Não teve jeito, dançou e levou o Mineirão à loucura – o lateral confessou depois se tratar de um ritmo colombiano, o "el bunde", mas para o público parecia mesmo uma nova versão do "Armeration", assim como a tentativa de repetir a coreografia de "Thriller", sucesso de Michael Jackson, no jogo contra o Japão (assista no vídeo acima a algumas danças dos jogadores colombianos sob o comando de Armero).
O confronto era válido pelo Campeonato Paulista, e o Palmeiras conseguiu reagir. Robert empatou o jogo ainda no primeiro tempo. No segundo gol, cruzamento de Armero e uma festa com danças variadas e descoordenadas (assista à festa no vídeo ao lado). O lateral criou a sua e transformou o Armeration em febre na época. No fim, o Palmeiras venceu por 4 a 3 num jogo marcante na vida do lateral.
De lá para cá, repetiu o sucesso com coreografias vestindo as camisas de Udinese e Napoli, onde contava com a companhia de Zuñiga, também da seleção colombiana, para ensaiar as danças. Na equipe nacional, sua dança contagiou o grupo. James Rodríguez festeja seus gols dessa forma, apoiado por Cuadrado.
Fonte:copa do mundo

Nenhum comentário:
Postar um comentário