terça-feira, 1 de julho de 2014

Bélgica bate EUA na prorrogação e pega Argentina nas quartas

A seleção Belga integra aos líderes de grupos que se classificaram as oitavas de final. No último confronto, a Bélgica não fugiu a regra, ao derrotar os EUA por 2 a 1 na prorrogação, nesta terça-feira (1º), na Fonte Nova, em Salvador, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe europeia disputará uma vaga nas semifinais com a Argentina, que bateu a Suíça por 1 a 0 também no tempo extra.

De Bruyne, o mais participativo jogador belga, fez um gol e deu passe para Lukaku marcar o outro dos belgas. Green diminuiu para os americanos.

O estádio baiano, que teve a melhor média de gols da primeira fase deste Mundial, com 5,25 por partida, foi palco de "apenas" três tentos desta vez. Mas o jogo foi espetacular.A Bélgica jogou bem, criou inúmeras chances, mas parou no melhor jogador em campo, o goleiro americano Howard. Os EUA tiveram uma clara oportunidade no último minuto, mas desperdiçaram com o atacante Wondolowski.

Aos 2 minutos da prorrogação, Lukaku, que havia acabado de entrar, puxou contragolpe veloz pela lateral direita e errou o cruzamento rasteiro, mas De Bruyne recuperou a bola na área em seguida e, com chute cruzado, abriu o placar.

O meia retribuiu com um passe em profundidade para o atacante decretar 2 a 0 na área, aos 14 minutos .

Porém, aos 2 minutos, Green tornou emocionante o duelo ao diminuir o placar. Ele recebeu lançamento na área e, embora marcado pelo lateral direito Alderweireld, voleou de primeira para marcar um golaço.

Fonte:diáriodonordeste/COPADOMUNDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário