quinta-feira, 31 de julho de 2014

CEARÁ ACABA COM INVENCIBILIDADE DO INTER NO NOVO BEIRA-RIO E FAZ 2 A 1


O Ceará parece mesmo ser uma pedra no sapato do Inter. O líder da Série B acabou com a invencibilidade colorada no novo Beira-Rio - eram oito jogos sem perder - ao fazer 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em partida de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo, que só terminou aos 52 minutos do segundo tempo, teve dois gols nos acréscimos - Alan Ruschel chegou a empatar aos 46, mas Ricardinho marcou um minuto depois. Houve ainda bonito gol de Nikão, no início da segunda etapa, e pênalti defendido por Dida em cobrança de Magno Alves.O Vozão vencera no último encontro entre as duas equipes, também no Beira-Rio, pelo Brasileirão de 2011, além de levar a melhor no confronto pela Copa do Brasil de 1994.
A partida de volta está marcada para o dia 13 de agosto, também às 22h, no Castelão. O Inter agora joga pela Série A do Brasileiro: será no domingo, contra o Santos, novamente em seu estádio. Já o Ceará, pela Série B, recebe o Boa Esporte no sábado.Ceará domina, mas quem brilha é Dida

O Ceará viajou a Porto Alegre disposto a mostrar o motivo de ser o líder com folgas da Série B. Só não deixou o gramado no intervalo já em vantagem porque Dida salvou. Aos 14 minutos, Nikão invadiu a área e foi derrubado por Willians e Fabrício. O árbitro Fábio Filipus marcou pênalti. Magno Alves bateu no canto direito, mas o experiente goleiro se atirou e espalmou para escanteio, para delírio da torcida.

A defesa do camisa 1 acordou o Inter, apesar de seguir sem apresentar um bom futebol. Aos 27, Cláudio Winck cruzou para Alex, que cabeceou forte, mas Tiago defendeu. Quatro minutos depois, Gilberto cruzou para Fabrício, que, de frente para as traves, bateu para fora. O Ceará não se assustou e manteve a postura. Esperava o erro da equipe de Abel Braga e saía em velocidade nos contra-ataques. Mas o placar não se mexeu.

Gols nos acréscimos, e Ceará em vantagem

A superioridade do Ceará, enfim, se fez valer no começo do segundo tempo. Nikão recebeu belo lançamento na entrada da área, passou fácil pela marcação e abriu o placar em erro de passe de Willians, aos nove minutos. O gol acabou com a paciência da torcida, que vaiou a equipe. Até vieram gritos de incentivos da arquibancada, mas os donos da casa pouco levavam perigo ao gol de Tiago. Uma das poucas oportunidades saiu de uma falta cobrada por Alex, que fez o goleiro ceder escanteio.

Com diversas pausas, o jogo se estendeu e teve fim somente aos 52 minutos. O tempo a mais em campo foi aproveitado, e mais gols saíram na sequência. O Inter conseguiu o empate num momento de superioridade do Ceará. Alan Ruschel, que entrou no segundo tempo, empatou com um bonito gol aos 46. A igualdade já parecia aliviar um pouco a decepção colorada, quando o adversário, em seguida, fez outro. Ricardinho deixou sua marca aos 47, dando números finais à longa partida.

Fonte:Globoesporte/CopadoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário